Brasil x Itália: saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV

Brasil x Italia
Foto: Divulgação/FIVB

A Seleção brasileira masculina de vôlei estreia na fase final da Liga Mundial contra a tradicional rival Itália, em busca do troféu e da quebra do jejum.

LEIA MAIS
SELEÇÃO MASCULINA REALIZA PRÉVIA OLÍMPICA NAS FINAIS DA LIGA MUNDIAL

A partida será realizada nesta quarta (13), a partir de 12:30, ao vivo de Cracóvia, na Polônia, com transmissão ao vivo do SporTV. A narração será de Bruno Souza.

O Brasil fez a melhor campanha na fase de classificação da Liga Mundial, com oito vitórias em nove jogos, e 23 pontos marcados, empatado com os Estados Unidos. A única derrota brasileira foi para a Sérvia, em Belgrado. Destaca-se as vitórias brasileiras sobre Estados Unidos e França, as duas melhores atuações da Seleção até aqui na competição. Lucarelli, que é dúvida para o jogo por causa de uma lombalgia, vem sendo o grande nome do torneio, com ótimas atuações no saque e no ataque. O Brasil vai em busca do título que não ocorre desde 2010, em Córdoba. A Seleção busca seu 10º título.

A Itália teve uma campanha de seis vitórias em nove jogos na 1ª fase da Liga. A tradicional seleção italiana, segunda maior vencedora da Liga Mundial, com oito títulos, não conquista o título da competição há 16 anos desde o título em 2000, na Holanda. Os principais destaques da equipe italiana são Zaytsev , o oposto Vettori e o talentoso levantador Gianelli.

Brasil e Itália é um dos confrontos mais tradicionais do vôlei, já tendo sido final de Liga em três oportunidades, nos anos de 1995, 2001 e 2004, com dois títulos brasileiros e um título italiano. As duas seleções se enfrentaram 4 vezes na 1ª fase da Liga no ano passado, com duas vitórias para cada lado. Historicamente, o retrospecto é favorável à Seleção brasileira, levando-se em consideração os duelos nos anos 2000.