Botafogo quer cautela para ter Canales 100% à disposição

Botafogo
Foto: Vitor Silva - Botafogo Oficial

O Botafogo teve a estreia do atacante Canales no último sábado (16) no clássico com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O chileno atuou durante 30 minutos na partida, sua primeira após se recuperar de uma lesão no pé.

LEIA MAIS

Diego Tardelli desabafa contra próprio clube na China: “Não tirem minha felicidade”

Galvão Bueno faz tratamento para a voz antes das Olimpíadas

A comissão técnica botafoguense procura atuar de modo cauteloso com o atacante, que ainda não está 100%. A previsão é de que o atleta comece a entrar nas partidas mais vezes, mas só atuar durante nove minutos em, no máximo, quatro rodadas.

“O Canales chegou aqui com uma lesão e foi entregue à fisioterapia, onde tratamos os membros superiores para acelerar o processo. Ele ainda sente um pouco de dor. A gente treina, mas alivia um pouco para não forçar. Até porque o calendário do Chile é diferente do Brasil, porque aqui se joga mais. A intensidade aqui é bem maior. Estamos tendo essa preocupação de condicioná-lo aos poucos”, declarou ao Globoesporte.com Ednilson Senna, preparador físico do Alvinegro.

“Contra o Flamengo, o Canales jogou 30 minutos, quem sabe no próximo ele jogue um pouco mais. São vários fatores. Ele vai entrando no time aos poucos para ganhar ritmo de jogo, aceleramos eles pela necessidade do time mas estamos segurando ele um pouquinho. Agora é o momento de ter equilíbrio até para que ele não tenha nenhuma lesão muscular, nossa expectativa é de que de três a quatro jogos ele possa jogar os 90 minutos”, concluiu.

Canales chegou ao Botafogo com a lesão, que quase prejudicou sua transferência para o clube. O atacante passou praticamente um mês se recuperando do problema antes de iniciar treinamentos e entrar em campo pelo Fogão.

(Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)