Botafogo pode ser punido por problemas na Arena? Confira

Diogo Barbosa
Crédito de imagem: Vitor Silva/SSPress

Botafogo e Flamengo fizeram uma partida emocionante neste sábado (16) e empataram por 3 a 3, em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro até agora. Contudo, embora dentro de campo não existam grandes motivos para reclamar, fora das quatro linhas as coisas não foram assim.

LEIA MAIS:
5 JOGADORES QUE SURPREENDERAM AO MARCAR GOLS EM FINAIS
LUIS RICARDO FALA SOBRE BAIXO PÚBLICO EM JOGOS DO BOTAFOGO: “ACABOU A DESCULPA”
JORGE HENRIQUE PODE SER MELHOR APROVEITADO POR JORGINHO; VEJA COMO
VEJA COMO A TENTATIVA DE GOLPE NA TURQUIA PODE REFLETIR NO FUTEBOL
TORCEDOR PODE DETERMINAR QUANTO SEU CLUBE RECEBERÁ DA GLOBO, DIZ BLOG

O clássico teve problemas e alguns deles foram relatados na súmula pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Tanto Flamengo e Botafogo devem ser denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Esse artigo do lida com desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo e/ou lançamento de objetos no campo.

Um dos objetos foi um tênis, arremessado por um torcedor do Botafogo. Ele demorou, mas foi identificado, mas diversos copos foram jogados no gramado e um desses objetos foi recolhido pelo árbitro da partida. Em princípio, essas situações podem gerar uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil, contudo, caso o STJD entenda que a situação foi grave, o Botafogo pode chegar a perder de um a dez jogos como mandante.

Crédito da Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.