Botafogo defende invencibilidade na Copa do Brasil

Crédito da foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O Bragantino é o adversário do Botafogo na terceira fase da Copa do Brasil. A disputa por uma vaga nas oitavas de final começa nesta quarta (13) em Bragança Paulista.

LEIA MAIS:
Botafogo estabelece prazo para volta de Jefferson
Rumo à Alemanha, Ribamar projeta futuro retorno ao Botafogo

A campanha do Botafogo na Copa do Brasil tem três vitórias e um empate. O time de Ricardo Gomes estreou no torneio em 5 de abril, quando venceu o Coruripe por 1 a 0 – gol de Luís Henrique no Estádio Gérson Amaral, em Alagoas. No jogo de volta, os reservas entraram em campo e Sassá garantiu a vaga para a segunda fase no empate por 1 a 1. João Paulo completou o placar em Xerém.

A segunda fase da Copa do Brasil também começou com vitória fora de casa, no Estádio Adauto Moraes. Neilton e Emerson Silva fizeram os gols contra o Juazeirense, que descontou com Alex Travassos. Este jogo ficou marcado pela lesão do goleiro Jefferson, que sentiu dores no braço esquerdo e foi substituído por Helton Leite. O camisa 1 foi operado em maio para corrigir uma ruptura parcial do tendão do tríceps e voltou a trabalhar com bola.

A classificação para enfrentar o Bragantino surgiu após mais um gol de Neilton. Ele fez o único gol do jogo disputado em Los Larios, que atraiu apenas 377 torcedores – o pior público do Botafogo no ano.

Botafogo e Bragantino se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília) no Estádio Nabi Abi Chedid e decidem a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil no dia 27. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio.

(Crédito da foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)