Botafogo estipula prazo para Canales estar 100% fisicamente

Botafogo
Crédito de imagem: Divulgação Botafogo

O chileno Canales foi contratado para assumir a camisa 9 do Botafogo. Apesar da expectativa, o centroavante ainda não conseguiu se recuperar fisicamente para ser titular da equipe. No último sábado, o jogador estreou contra o Flamengo e atuou por 30 minutos.

LEIA MAIS: PRESIDENTE DO BOTAFOGO FAZ ELOGIOS A AIRTON

Depois da partida, os membros da comissão já estipularam um prazo para Canales estar 100% recuperado na parte física.

“Ele estava sem jogar há dois meses e meio, precisa de um descanso maior e já está mostrando evolução. Agora é o momento de ter equilíbrio até para que ele não venha a sentir algo muscular. Nossa expectativa é que entre três e quatro jogos ele já possa começar e jogar 90 minutos”, explicou Ednilson Senna, preparador físico do Botafogo.

Outro que falou da situação do chileno foi Ricardo Gomes. Após o clássico, o treinador disse que vai analisar Canales nos treinos da semana para ver quanto tempo de jogo poderá utilizá-lo.

“O Canales entrou bem após uma boa semana de treinos conosco. Ele é um verdadeiro centroavante, mas com mobilidade e dá peso ao ataque. Ele não é um cara habilidoso, mas dá um peso maior ao ataque, pois tem experiência. Contra o Flamengo, ele teve boa dinâmica e me agradou. Não sei se ele já vai aguentar jogar os 90 minutos no próximo jogo. Acho muito difícil. Vamos ver durante a semana”, afirmou o comandante alvinegro.