Borussia pode quebrar recorde do Bayern. Saiba qual é!

campeonato alemão
Crédito da foto: Reprodução

Em campo, o Borussia Dortmund vem tentando superar o Bayern de Munique, enfrentando o rival na briga por títulos no futebol alemão. Mas, no mercado de transferências, o time da Vestfália terá grandes chances de desbancar os bávaros e quebrar um recorde que pertence ao time de Munique.

LEIA MAIS

Roma é o 1º clube europeu a transmitir amistoso pelo Facebook; mais de 23 mil assistem

Loucura! Torcedor fanático nada até iate de Messi em Ibiza

Segundo a ESPN, o jornal alemão Bild noticiou que o Borussia pode ser tornar o recordista em gastos com transferências da história do Campeonato Alemão. O time poderia gastar até 120,5 milhões de euros em reforços para a disputa da próxima temporada da Bundesliga.

Deste valor, já estão investidos 63,5 milhões em seis jogadores já contratados pela equipe de Dortmund: Marc Bartra, Raphaël Guerrero, Ousmane Démbélé, Mikel Merino, Sebastian Rode e Emre Mor. E ainda há dois que podem chegar nos próximos dias, Mario Götze e André Schürrle.

Para a contratação de Schürrle e Götze, estão previstos pelo jornal 57 milhões de euros totais. Com o possível montante total, o Borussia ultrapassaria o próprio Bayern, que na temporada passada gastou 88,5 milhões no mercado de transferências.

Caso as duas contratações se concretizem, o Campeonato Alemão 2016/17 promete ser bastante acirrado, em especial a briga entre Borussia e Bayern pelo título.

 

 

 

(Crédito da foto:  Reprodução)