A blog, jogador da Portuguesa acusa clube de impedi-lo de treinar

Reprodução/Site Oficial da Portuguesa

A Portuguesa pode ganhar mais uma dor de cabeça. O volante Ferdinando, em entrevista ao blog do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo!, afirmou que a equipe o impediu de participar dos treinamentos do clube nesta terça-feira (12).

LEIA MAIS

Livro “2016 histórias que fizeram 120 anos de Olimpíadas” é lançado em São Paulo

Forbes divulga ranking das equipes mais valiosas do esporte; confira o top 10

O atleta havia sido afastado em junho do time, mas foi reintegrado em seguida devido a intermediação de seu empresário. Ferdinando acusa a diretoria rubro-verde de quer dispensá-lo para não ter que pagar uma cirurgia que o atleta terá de fazer no joelho.

“Estão me dispensando, mas querem me dar um documento dizendo que fui demitido um mês atrás, para eles se recusarem a pagar pela cirurgia que terei que fazer”, declarou o volante.

A cirurgia é orçada em torno de R$ 20 mil e o jogador da Lusa reclamou que o time está lhe devendo salários desde metade de 2015. O meio-campista está em sua terceira passagem pelo clube do Canindé.

“O clube me devia R$ 300 mil da minha última passagem aqui. Então, concordei em voltar sem receber salário. Eu receberia apenas esse valor, parcelado em 24 vezes. Mas só recebi a primeira e depois mais nada”, afirmou.

“A minha preocupação agora é resolver esse negócio com a Portuguesa. Não estão respeitando alguém com mais de 150 jogos pelo clube. Fui lá com meu empresário e não me deram muita satisfação, me mandando procurar meus direitos na Justiça”, finalizou Ferdinando.

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da Portuguesa)