Basquete: Croácia a caminho da Rio-2016

Foto: Reprodução Site FIBA

A Croácia que conquistou o Torneio Pré-Olímpico Mundial, já sabe qual será seu grupo no torneio de basquete da Rio-2016. Ela comporá a chave B, ao lado de Brasil, Lituania, Espanha, Argentina e Nigéria.

Para poder carimbar o passaporte e viajar ao Rio, os croatas bateram na final do torneio mundial a Itália, que jogava em casa (na cidade de Turim) pelo placar de 84 a 78.

O adversário mereceu comentários por parte do técnico da Seleção Brasileira de Basquete, Rubén Magnano.

“A partir do momento em que a Croácia se classificou, mostrou que está num excelente nível. E é importante destacar que ganhou a vaga contra a Itália jogando na casa do adversário, em Turim. Eles mostraram um jogo muito interessante com destaque para Bogdanovic, Simon, D. Saric e Hezonja”, declarou.

França e Sérvia também conseguiram vagas via Torneios Pré-Olímpicos, disputados em Manila (Filipinas) e Belgrado (Sérvia) e estão na chave A, ao lado de Estados Unidos, China, Austrália e Venezuela.

“Croácia, França e Sérvia são três grandes equipes e que mostraram seu valor nos torneios que ganharam. Com certeza, teremos uma grande competição no Rio de Janeiro”, concluiu.