Diretor do Barcelona estará no Beira-Rio para observar Gabriel Jesus no Inter x Palmeiras

Gabriel jesus
Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação

A novela sobre a saída ou permanência de Gabriel Jesus no Palmeiras ganhará mais uma capítulo neste domingo (17) quando o Verdão enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, às 16h (horário de Brasília), em duelo pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, Robert Fernández, diretor técnico do Barcelona, estará no estádio Beira-Rio novamente para observar o artilheiro do campeonato.

LEIA MAIS:

MAIS MUDANÇAS! VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VERDÃO PARA ENCARAR O INTER
MERCADO DA BOLA: PAULO NOBRE FALA SOBRE POSSÍVEL VENDA DE GABRIEL JESUS

Esta não é a primeira vez que um dirigente do time catalão vem observar um jogo de Gabriel Jesus neste ano. Na partida do Palmeiras contra o América-MG, Raúl Sanllehí, diretor de futebol do Barça, esteve no Allianz Parque ao lado de André Cury, representante do clube catalão no Brasil, e gostou do que viu, já que Jesus marcou os dois gols na vitória do Verdão, por 2 a 0. O atacante Róger Guedes, outro destaque na partida, também foi bastante elogiado pelos periódicos espanhóis no dia seguinte.

Em Porto Alegre, novamente ao lado de André Cury, desta vez estará presente Robert Fernández, secretário técnico blaugrana, para tirar mais algumas conclusões sobre a joia do Palmeiras.

Após Gabriel Jesus dizer que não sairá do Verdão ao menos até o fim do Brasileirão, o Real Madrid acenou com uma propostas para comprar o atleta e deixá-lo no clube (Leia todos os detalhes neste link). Por isso, o Barça deve voltar a negociar com o time alviverde nos próximos dias.

Oficialmente, o Palmeiras diz que não pretende negociar Gabriel Jesus neste momento, mas sabe que não poderá fazer muito caso os interessados paguem a multa rescisória do atleta de 19 anos, avaliada em 24 milhões de euros (R$ 92,15 milhões).

Nesse caso, caberia a Gabriel a escolha de aceitar ou não. Esse valor vale para cinco clubes eleitos como prioridade de transferência para Jesus (Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid). Para os demais, a multa é de 40 milhões de euros (R$ 153,5 milhões).

Outros alvos

De acordo com a publicação, além de Gabriel Jesus, Robert Fernández também veio ao Brasil para observar Lucas Lima e Gabigol, ambos jogadores do Santos. Ao lado de André Cury, o dirigente esteve na Vila Belimro e assistiu à vitória do Peixe sobre a Ponte Preta, por 3 x 1, com boas atuações dos atletas observados.