Bale comemora posição de Gales no ranking da Fifa: ”Iremos percorrer um longo caminho”

Reprodução/ Twitter

Bale postou uma foto em seu twitter junto com a lenda Ryan Giggs e comemorou a nova posição de Gales no ranking da Fifa.

Após uma excelente Eurocopa, a seleção de País de Gales subiu do 26º lugar, posição que ocupava antes da competição europeia ter início, para a 11º posição, deixando para trás a rival Inglaterra, que é a 13º colocada. A equipe está perto de alcançar um feito histórico, que seria entrar pela primeira vez no top 10 do ranking.

LEIA MAIS:

Com ausência de Bale, Uefa divulga seleção da Euro 2016

Certamente o maior responsável pela boa campanha de Gales na Eurocopa, chegando até as semifinais, Bale comemorou em seu twitter o feito da seleção, postando uma foto de 2008, quando ainda era lateral-esquerdo, junto com a lenda do Manchester United, Ryan Giggs. Uma forma de comemorar a posição no ranking com o número que Giggs usava na seleção e no United.

”11º posição! Iremos percorrer um longo caminho”

O principal objetivo agora de Bale, Ramsey, Allen e cia, é a classificação para a Copa do Mundo de 2018, competição que Giggs nunca teve a oportunidade de jogar, e a geração que chegou tão longe na Euro 2016, tem a chance de colocar o país novamente em um mundial, algo que não acontece desde 1958, única participação da seleção em copas, quando Gales foi eliminada nas quartas de final pelo Brasil de Pelé.



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.