Atlético Nacional x São Paulo: Tricolor busca milagre apostando em jogadores contestados

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

É hoje torcedor do São Paulo. O duelo tão esperado contra o Atlético Nacional, na Colômbia, pela semifinal da Libertadores, chegou. Após uma semana de angústia devido a derrota por 2 a 0 no Morumbi, no jogo de ida, o Tricolor entra em campo se apegando a “fé” para buscar um 3 a 0 e se classificar à final da competição. O que esperar do time? Sem Ganso e Kelvin, Bauza fechou treino, analisou várias opções e decidiu apostar em Wesley e Centurión na busca pela vitória.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: EMPRÉSARIO DE MARLONE REVELA POR QUE O JOGADOR DESISTIU DO SPORT
SEM GANSO E KELVIN, TRICOLOR RELACIONA 22 JOGADORES PARA ENFRENTAR O ATLÉTICO NACIONAL
VÍDEO: MARINHO “TROLLA” REPÓRTER AO SER PERGUNTADO O QUE FALTOU PARA O VITÓRIA BALANÇAR AS REDES
OPINÃO: DEMISSÃO DE ARGEL É A PROVA DE QUE A INTOLERÂNCIA AFUNDA O FUTEBOL BRASILEIRO

O São Paulo enfrenta o Atlético Naciona, às 21h45, no estádio Atanasio Girardot, com o objetivo de balançar as redes logo de cara para ganhar folêgo no jogo. Bauza mantém o time na formação de 4-2-3-1, do primeiro jogo, para buscar os três gols.

Entre Luiz Araújo, Alan Kardec e Centurión, o último ganhou a vaga de Ganso no meio de campo. Será de responsabilidade do argentino fazer a transição entre meio e ataque. Sem conseguir repor a qualidade de passe do camisa 10 lesionado, Centurión oferece velocidade e dribles rápidos num jogo que terá a jogada individual como grande trunfo.

Após suspensão de três jogos pela cusparada no jogo contra o Toluca, pelas oitavas de final, Centurión tem a chance de colocar todas as más atuações no passado e dar um pontapé num novo inicio com a camisa Tricolor. Wesley, outro contestado, é mantido no time mesmo sobre as críticas de que se apequenou no primeiro jogo. O estilo de jogo do jogador, que é segundo volante de origem, traz velocidade pelo lado direito, infiltração e força física. Lugano ganha o lugar de Maicon na zaga.

Antes cogitados como possível titulares, Luiz Araújo e Alan Kardec serão opções para o segundo tempo. Bauza vê no jovem uma opção de jogar em velocidade pelos lados e acredita que Kardec possa ser a referência para auxiliar Calleri a buscar os três gols. Buscando quebrar a má campanha fora de casa — 22 partidas como fora e só três vitórias — o São Paulo vai a campo com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lugano e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Centurion, Alan Kardec e Michel Bastos; Calleri.

FICHA TÉCNICA
Data e horário: quarta-feira (11), às 21h45.
Local: estádio Atanásio Girardot.na Colômbia
Provável escalação do São Paulo: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lugano e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Centurion, Alan Kardec e Michel Bastos; Calleri.
Desfalques: Ganso, Kelvin, Caramelo, Wellington, Breno e Lucas Fernandes (machucados) e Maicon (Suspenso).



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.