Atlético-MG x Coritiba: saiba o que está em jogo pelo Coxa

Divulgação/ Site do Coritiba

Em caso de vitória contra o Atlético-MG, o Coritiba irá deixar a tão temida zona de rebaixamento.

Com quatro empates e uma vitória nas ultimas cinco partidas, O Coritiba, 19º colocado na tabela, vai até Belo Horizonte encarar o Atlético-MG, 11º na classificação. A partida acontece no Estádio Independência, às 20h (horário de Brasília), sendo válida pelo complemento da 15º rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Atlético-MG x Coxa: saiba como assistir à partida AO VIVO na TV

O Coxa vai em busca da primeira vitória fora de casa na competição. Os dois últimos empates em casa, diante de Fluminense e Botafogo, obrigam o time a recuperar os pontos perdidos fora de casa, diante da forte equipe mineira, que vem de derrota para o Flamengo, e quer a vitória para não se distanciar do pelotão da frente.  Em caso de vitória, o Coritiba irá subir quatro posições na tabela, saltando da 19º colocação para a 14º posição, deixando a zona de rebaixamento.

Com 20 jogadores relacionados pelo técnico Pachequinho, a novidade na relação foi o meia Bernardo, ex-Vasco, Cruzeiro, Palmeiras e Santos. A expectativa é que o jogador fique no banco de reservas e entre no decorrer da partida. O lateral-esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, volta ao time titular. Os meias César González, que se recupera de uma cirurgia no joelho, Thiago Lopes, com uma lesão na coxa e Ruy com uma lesão na panturrilha, além dos atacantes Ortega e Iago, ficam de fora da partida.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X CORITIBA

CAMPEONATO BRASILEIRO –  15º Rodada

LOCAL – Independência (Belo Horizonte)

HORÁRIO -20h (Horário de Brasília)

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS)

ASSISTENTES – Carlos Berkenbrock (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

ATLÉTICO-MG (PROVÁVEL ESCALAÇÃO): Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Maicosuel, Robinho e Carlos; Fred.

CORITIBA (PROVÁVEL ESCALAÇÃO): Wílson, Ceará, L.Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo e Alan Santos, Leandro, Juan; Kazim e Kléber.



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.