Artilheiros de um gol? Veja jogadores que sumiram após gol heroico

Gotze
Reprodução/Facebook Oficial Mario Götze

Há exatos dois anos, cerca de 75 mil pessoas viram, no Maracanã, a consagração do jovem camisa 19 da Alemanha. Mario Gotze tinha apenas 22 anos e já alcançava a maior glória possível no futebol. Mas de lá para cá, o alemão nem parece o mesmo. Na última temporada, amargou a reserva no Bayern de Munique e teve fraco desempenho na seleção.

LEIA MAIS:
QUE FASE! DAVID LUIZ FAZ GOL CONTRA EM AMISTOSO PELO PSG

A expectativa sobre o meia-atacante, hoje com 24 anos, é enorme, mas também traz a incerteza que marcou a carreira de outros ídolos, que ficaram marcados por um gol e sumiram.

Em 2006, um dos casos mais clássicos. O Internacional foi ao Japão enfrentar o poderoso Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho e cia, e conquistou o inédito Mundial de Clubes com gol de Adriano Gabiru, que depois sumiu do mapa.

No ano seguinte, foi a vez do Santos ser campeão estadual com gol salvador do atacante Moraes, que entrou no lugar de Jonas e fez o segundo gol do Peixe contra o São Caetano. Hoje, aos 29 anos, já passou por Romênia e Bulgária, antes de se transferir para a Ucrânia.

Três anos depois, o Flamengo saiu da fila de 17 anos sem vencer o Brasileirão. No jogo do título, gol do zagueiro Ronaldo Angelim contra o Grêmio.

Outro jogador que ‘desapareceu’ foi Betinho, autor do gol do título do Palmeiras da Copa do Brasil de 2012, contra o Coritiba, no empate por 1 a 1.

Neste ano, temos outro forte candidato. Herói improvável de Portugal, Éder fez o gol do primeiro título da seleção portuguesa na Euro. Antes, porém, era motivo de discórdia, com apenas três gols em quase 30 jogos pela seleção.