Árbitro polêmico é escalado para Luverdense x Vasco

Brasileirão
Crédito de imagem: Getty Images

Luverdense x Vasco se enfrentam no próximo sábado pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. O jogo terá arbitragem do polêmico Hérber Roberto Lopes. O árbitro da federação catarinense de futebol será auxiliado por  Helton Nunes e Neuza Inês Back, ambos de Santa Catarina.

LEIA MAIS

MERCADO DA BOLA 2016: VASCO CONTRATA JUNIOR DUTRA

A equipe mato-grossense vem de um empate em 2 a 2 fora de casa com o Criciúma, e ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação da Série B com 21 pontos. O Vascão vem de vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas-RS em São Januário e é o líder da competição, totalizando 31 pontos.

Na história, o jogo Luverdense x Vasco só foi disputado em 2 oportunidades. O Luverdense venceu a primeira por 2 a 1 na Arena Pantanal pelo primeiro turno e o Vasco fez 2 a 0 em São Januário no segundo turno – as duas na Série B de 2014 -.

Polêmicas de Héber Roberto Lopes:

Escalado para a final da Copa América Centenário, Héber não passou despercebido no bicampeonato chileno. Chamado de “Bruce Willis” pelos torcedores nas redes sociais, virou protagonista ao expulsar dois jogadores ainda na etapa inicial. Marcelo Díaz, foi expulso aos 27 minutos por falta em Messi, depois de ter levado um cartão amarelo aos 15. Já aos 41, foi a vez do argentino Rojo, expulso diretamente por um carrinho em Vidal.

Outra polêmica recente foi na partida entre Corinthians x Flamengo, em Itaquera. Héber deixou de marcar uma falta a favor do Flamengo. No lance, o meio-campista Ederson da equipe carioca levou uma “tesoura” ao dominar a bola de frente para a linha de fundo, ainda no primeiro tempo. Além de ignorar a falta cometida por Fagner, o juiz expulsou o técnico interino do Flamengo, Zé Ricardo. (Assista ao lance abaixo)

Héber
Crédito da foto: Getty Images/ Árbitro do jogo entre Luverdense x Vasco