Apresentador da SporTv afirma: ‘Diego quer voltar ao Brasil para jogar no Flamengo’

Série B
Reprodução SporTv

Apresentador do programa Seleção SporTV, o jornalista Marcelo Barteto garantiu que o meia Diego, hoje no Fenerbahçe, já teria escolhido atuar pelo Flamengo, caso retorne ao Brasil.

LEIA MAIS:
Elogiado pelo presidente do Flamengo, Donatti teve bons números na Libertadores
De saída? Empresário fala sobre situação de Sheik e admite saída do Flamengo
Mercado da bola: Flamengo empresta meia ao Oeste, comandado por Fernando Diniz
De volta ao Flamengo, Adryan envia mensagem de despedida ao Nantes
Mercado da bola: Presidente do Vitória-BA revela interesse em dois jogadores do Flamengo

 

– Soube de uma fonte bem segura que o Diego quer voltar ao Brasil para jogar no Flamengo, foi o clube que ele escolheu. Esse namoro não é de hoje, é antigo, o Flamengo já manifestou esse interesse algumas vezes (…). O Diego escolheu o Flamengo como o clube para voltar a jogar no Brasil. Não é que o Diego já decidiu que quer voltar ao Brasil e que, para voltar ao Brasil, quer o Flamengo. Se for para voltar a jogar no Brasil, o clube que o Diego escolheu é o Flamengo. Essa frase também não traz em si a responsabilidade de afastar o Diego de qualquer outro clube. Pode ser que a negociação com o Flamengo dê errado e ele passe para o plano B. Estou dando uma indicação de momento – disse Barreto.

 

Flamengo
Diego – Crédito de imagem: Getty Images

 

Para o apresentador, o maior obstáculo para contratação do meia pelo Flamengo é a questão financeira, principalmente o salário recebido por Diego na Europa.

– O Diego perdeu um pouquinho da noção do mercado brasileiro, e ele tem hoje uma pedida muito acima do que os clubes brasileiros podem desembolsar. Já soube de casos em que o Diego falou assim: “Mas não tem esse dinheiro para me pagar lá? Isso é o que quero para ganhar hoje”. Não tem. E ele saiu do Atlético de Madrid, um dos clubes mais ricos do mundo, para a Turquia, onde tem muito dinheiro no futebol, principalmente para pagar salário de jogador. Está na questão da responsabilidade financeira, que hoje é muito importante para o Flamengo.

Diego, que deixou o país em 2004, quando foi negociado pelo Santos, tem 31 anos e disputou 45 jogos nesta temporada pelo Fenerbahçe, sendo 30 delas como titular, marcando três gols.

 

CONFIRA AINDA 4 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

42 jogadores que não completaram 7 jogos no Brasileirão e podem ser bons reforços

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

25 jogadores que estão na Europa e poderiam atuar no Brasileirão

Confira uma equipe escalada, de 1 à 11 apenas com reforços “disponíveis” para seu time no Brasileirão

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi