Após cinco anos, Taffarel deixa time turco para ficar na seleção

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Após cinco anos no Galatasaray, da Turquia, o preparador de goleiros Taffarel não irá exercer a função no clube. O ídolo da equipe turca irá se dedicar somente à seleção brasileira. O anúncio foi feito neste domingo, 17.

LEIA TAMBÉM:
Riascos sai de campo nervoso, critica o Cruzeiro e é demitido do clube

Sem revelar os motivos, Taffarel utilizou uma rede social para anunciar a sua decisão de desligamento junto ao clube turco, dois dias após a Turquia sofrer um fracassado golpe militar no país. O ex-guarda-redes deve, agora, exercer a função de preparador exclusivamente para a seleção brasileira.

“Queridos precisos fãs do Galatasaray e o povo turco; Obrigado a todos por seu amor e carinho durante esses 5 anos. Será sempre um lugar mito especial para mim e minha família. Abraço a cada um de vocês com carinho, quem sabe não nos reuniremos em breve”, publicou.

Como jogador, defendeu o Galatasaray de 1998 até 2001. Em 2011, após ter pendurado as chuteiras, Taffarel retornou ao clube turco para trabalhar como preparador de goleiros da equipe.

Sob o comando de Dunga, Taffarel vinha sendo convocado para trabalhar como preparador de goleiros da seleção. Com a mudança de treinador, passará a integrar a comissão técnica fixa de Tite.



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.