Apenas um time conseguiu fazer o que o São Paulo precisa em Medelin nos últimos cinco anos

Getty Images

O São Paulo terá que conseguir algo que raramente acontece em Medelin, nos últimos cinco anos, o Atlético Nacional sofreu uma derrota por 3 gols apenas uma vez.

LEIA MAIS!

‘’É PRECISO SER PERFEITO’’ ANALISA LUGANO SOBRE JOGO DE VOLTA DA LIBERTADORES

Apenas uma vez em 5 anos! O São Paulo terá que ser histórico e raro na partida da próxima quarta-feira, 13, quando encara o Atlético Nacional em Medelin, o time precisa de uma vitória por 3 gols de diferença, o que aconteceu só uma vez em 5 anos.

O pequeno Cortuluá visitou o estádio Atanasio Girardot pela 13ª rodada do Campeonato Colombiano de 2015. A equipe da cidade de Tuluá, que só possui conquistas em divisões menores da Colômbia e disputou a Libertadores apenas uma vez em sua história, partiu para cima do Nacional logo no início do duelo, fez três gols em 16 minutos e garantiu a vitória em Medellín.

Em Abril de 2015, o Atlético Nacional do ex-são paulino, Juan Carlos Osório, saiu atrás do placar logo aos 4 minutos, quando Buitrago abriu o placar, minutos depois, Ibarguen ampliou o placar, ainda no primeiro tempo, Copete diminuiu.

O retrospecto favorável ao Nacional vai além disso. Desde maio de 2011, foram três derrotas por 2 a 0 em casa – resultado que levaria o confronto com o São Paulo para os pênaltis. Millonarios em novembro de 2011, pelo Colombiano; Grêmio em abril de 2014, pela Libertadores e o paraguaio General Díaz, em setembro de 2014, pela Sul-Americana.

Foto: Getty Images



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.