Apenas um jogador do atual elenco do Inter trabalhou com Falcão em 2011

Inter
Foto: Facebook/Inter

Cinco anos depois, Paulo Roberto Falcão está de volta ao comando técnico do Internacional. Em 2011, ele foi contratado para substituir Celso Roth, mas teve pouco tempo para implementar suas ideias de futebol. Após três derrotas seguidas ainda no primeiro turno do Brasileirão, Falcão foi dispensado do clube com somente 99 dias de casa.

LEIA MAIS:

Confira as principais respostas de Falcão em sua apresentação no Inter

Título, Peñarol e queda: relembre a última passagem de Falcão pelo Inter

Antes disso, ajudou o Inter a ganhar o Gauchão sobre o Grêmio no Olímpico e amargou uma pesada eliminação para o Peñarol na Libertadores. De volta ao velho e novo lar, Falcão reencontrará apenas um jogador que fez parte do grupo colorado de 2011: o goleiro Muriel.

Apenas o irmão mais velho de Alisson se manteve no clube de 2011 para cá. Falcão, aliás, foi o primeiro treinador a dar uma oportunidade para Muriel se tornar titular do Inter. O treinador optou pela saída de Renan após um empate em 2×2 contra o Palmeiras no Beira-Rio e lançou o ainda jovem Muriel no jogo seguinte, um empate em 1×1 contra o Coritiba, fora de casa. Daquele momento até 2014, com a chegada de Dida, Muriel foi titular do Inter.

Um outro jogador que é velho conhecido de Falcão é o também goleiro Danilo Fernandes. Ele trabalhou com o treinador entre o ano passado e o início de 2016, no Sport Recife. Danilo, inclusive, foi um dos melhores goleiros do Brasileirão de 2015 e chamou a atenção do Inter, que o contratou para ser o substituto de Alisson. No momento, o goleiro ainda se recupera de lesão muscular e não estará à disposição para o final de semana.

Mesmo sem ter pleno conhecimento do grupo atual de jogadores, Falcão precisará correr contra o tempo para implementar a sua filosofia de jogo. Já no domingo, o Inter encara o líder Palmeiras em Porto Alegre e quer dar fim ao jejum que já dura seis rodadas no Brasileirão. Começa, pela terceira vez, a era Falcão no Beira-Rio.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.