Mercado da bola: Alvo do Atlético-MG e Flamengo, Arturo Mina descarta transferência

Fluminense
Getty Images

Um dos destaques do surpreendente Independiente Del Valle, do Equador na disputa da Copa Libertadores deste ano, o zagueiro Arturo Mina despertou o interesse de diversos clubes, entre eles o Atlético-MG e o Flamengo. Porém, a classificação da equipe equatoriana para a final da competição continental acabou com o sonho dos brasileiros de contratar o beque de 25 anos.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA 2016: VASCO CONTRATA JUNIOR DUTRA
PARA MURICY, CHEGADA DE DAMIÃO VAI “MATAR” VIZEU NO FLA
MERCADO DA BOLA 2016: CORINTHIANS CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE JOIA DO SANTOS

Após a vitória Del Valle sobre o Boca Juniors, por 3 a 2, nesta quinta-feira (14), e a consequente classificação à final da Libertadores, Mina falou sobre o interesse de Atlético-MG e Flamengo e descartou sair antes da decisão.

Não sei onde jogarei, mas só vou definir depois da final da Libertadores. Ficarei para disputar a decisão e depois definirei meu futuro“, disse o jogador ao canal Fox Sports.

Desta forma, acabam as chances de Flamengo, Atlético-MG ou qualquer outro clube levar o zagueiro, já que as duas partidas da final da competição continental serão disputadas nos dias 20 (no Equador) e 27 de julho (na Colômbia), e a janela de transferências internacionais para Brasil será fechada no próximo dia 19.

O técnico do Del Valle, Pablo Repetto, também falou sobre o assunto. “Definimos com o grupo que só negociaríamos os atletas depois de nossa participação na Libertadores. E é o que vai acontecer.”

Interesse no Brasil

O Atlético-MG chegou a oferecer aos equatorianos cerca de R$ 8,2 milhões, algo próximo de dois milhões e meio de dólares para adquirir 70% dos direitos econômicos do zagueiro Arturo Mina. Porém, o Independiente Del Valle definiu que o atleta só definiria sua saída após a participação da equipe na Copa Libertadores da América.

No Flamengo, o jogador, elogiado por sua velocidade e qualidade no cabeceio, foi sondado na época em que o clube ainda negociava com o argentino Alejandro Donatti, que acabou sendo contratado pelo time rubro-negro.