Alexander Rossi cogita retorno à Fórmula 1

Alexander Rossi surpreendeu ao vencer às 500 Milhas de Indianápolis logo em sua estreia na prova. (Foto: Jim Haines/IndyCar)

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis deste ano e atual vice-campeão da GP2, Alexander Rossi busca retornar à Fórmula 1. O piloto, que faz sua temporada de estreia na IndyCar Series, crê que a vitória na mais tradicional prova do automobilismo americano lhe deu condições para um possível retorno ao principal campeonato do mundo.

LEIA MAIS:
Apple pode comprar a Fórmula 1

“Manor e eu temos uma relação desde 2014 e foi uma espécie de surpresa ter ficado fora neste ano. Mas creio que o que aconteceu agora foi que meu valor de mercado mudou depois de Indianápolis. Na verdade, mudou drasticamente em ambos os lados”, disse Rossi, em entrevista publicada nessa segunda-feira (18) pelo jornal USA Today.

Apesar de disputar o campeonato da Indy neste ano, Rossi segue contratado da Manor, onde é piloto reserva. O americano disputou cinco corridas da Fórmula 1 no ano passado, e é cogitado para substituir o indonésio Rio Haryanto, que sofre com a falta de patrocínio para completar sua temporada de estreia. O piloto admite que tem conversas com a Manor, mas que pode seguir na Indy.

“Há, certamente, algumas discussões sobre o futuro. Estou definitivamente entre a Fórmula 1 e a Indy. Há coisas que sinto falta. Isso porque cresci pensando na Fórmula 1 e tenho feito isso nos últimos seis anos”, encerrou Rossi.

Foto: Jim Haines/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.