Alessandra Batista, Janaina Santucci e Jennifer de Paula comentam títulos fitness e revelam planos para o futuro

O campeonato Garota NABBA Rio Fitness, O concurso, realizado no sábado, 9, tomou os noticiários nacionais e internacionais e pode ser considerado um divisor de águas nas carreiras de Alessandra Batista, Janaina Santucci e Jennifer de Paula, que se sagraram campeãs.

A NABBA (National Amateur Body Bulding Association) é uma das mais importantes entidades diretivas do Body Bulding mundial. No Brasil, sua influência é fortíssima, já que as nossas principais federações seguem suas regras e categorias. A federação também revelou ningúem menos que Arnold Schwarzenegger.

Jennifer de Paula, que faturou o título na categoria biquíni, comentou a sensação de ser uma campeã: “Foi o resultado de uma dedicação, me deixando levar pela credibilidade dos que me apoiaram. Pois eu mesma, se deixasse por mim, não sei se competiria. Mas valeu muito a pena. É muito gratificante ser reconhecida por algo que te exige um esforço e dedicação.”

Já Janaina Santucci, que venceu a categoria Wellness, fez questão de mostrar sua alegria com o título: “Estou muito feliz com o título de vencedora, não imagina que iria ser a campeã do meu primeiro concurso, pensei em desistir várias vezes, porque não é fácil, precisamos ter muita determinação e foco, e lembrar que você precisa ir a guerra pra vencer como guerreira.”

Famosa por suas aparições nas noites de sábado durante o programa “Legendários”, da Record, Alessandra Batista, que mudou radicalmente seu corpo e faturou a categoria Brazilian Models e Overall (Torneio geral na noite), acredita que novas portas se abrirão em sua carreira após a conquista.

“Este título significa o inicio de novas oportunidades, pois acredito que com esse título Overall Nabba Rio vou conseguir mais espaço no meio Fitness. Este campeonato foi a abertura que precisava para me consolidar como atleta. Meu corpo passou por uma grande mudança dei um tremendo salto na construção do meu corpo, agora eh continuar alinhando as deficiências e melhorando ainda mais as qualidades. Superei meus limites e provei que sou capaz para aqueles que duvidaram. Agradeço ao meu coach Beto Trugillo pois sem ele não teria chego até aqui , agradeço a Deus por mais este trabalho realizado com êxito e por recompensar todo o meu esforço”, diz Alessandra.

Famosas, as modelos não acreditam que a popularidade que conseguiram foi determinante no resultado da competição. Jennifer de Paula sequer assume o fato de ter uma popularidade alta: “Não sou famosa, nunca fui famosa, famosa é quem está na novela, famosa é quem perde uma vida simples e, isso não quero. Eu fui simplesmente competir, se não ganhasse, já seria super legal ter participado. Poder participar, já significa se sentir bem consigo mesmo.”

Janaina Santucci, que já foi capa da Playboy ressaltou o fato de se esforçar dobrado por conta de seu nome> “Acaba que temos que nos esforçar um pouco mais, porque somos cobradas a todo momento, mas meu pensamento era sempre dar o meu melhor a todos família, amigos e fãs.”

A opinião de Janaina é compartilhada por Alessandra Batista: “O fato de estar na mídia fez com que eu me cobrasse um pouco mais, pois sabia que as as criticas viriam, no entanto dei o meu melhor e fiz o possível para que no as criticas fossem positivas.”

Questionadas sobre a continuação da careira nos palcos e os próximos passos após os títulos, o trio de musas é divergente em suas respostas.

“Hoie, acho que quero relaxar um pouquinho, comer pipoca doce com o namorado no cinema(risos), mas sem exageros claro. Não sei mesmo se vou competir novamente… Não faço ideia, não sei se tenho a dedicação de uma Roberta Zúñiga, ou uma Fernanda D’avila para me manter sempre em tão boa forma. Vamos vivendo, feliz”, diz Jennifer de Paula.

“Uma relaxada já dei (risos), comi muito, sai completamente da dieta sábado à noite e domingo o dia todo, hoje já volto aos treinos e dieta, porque pra mim já é rotina o diferente e sair da dieta. (risos). Confesso que estou apaixonada pelo mundo de competições. Amo desafios “, conta Janaina.

Já Alessandra Batista é mais enfática: “Adotei isso como um novo estilo de vida, portanto tenho novos hábitos alimentares e já não sinto mais falta de comer alimentos gordurosos, ou que contem, glúten e alto teor de açúcar. Quero viver mais e melhor com saúde e qualidade de vida. Esta jornada de atleta está apenas começando e por sinal comecei com o pé direito.”

Sobre o fato de estarem no hall das mulheres mais bonitas do Brasil, as três campeãs comentaram o sucesso, na carreira, e na manutenção da boa forma.

“Meu sucesso é estar com meu filho, é desempenhar bem meu papel na empresa e a beleza, essa vem como consequência quando nos cuidados e nos sentimos bem”, diz Jennifer de Paula.

Janaina Santucci exalta que sua fórmula está no empenho: “O segredo do sucesso e você dar o seu melhor sempre, fazer com amor, e nunca deixar que sua mente ou alguém frustrar seus sonhos. A beleza só é bonita quando você acredita nela.”

Enquanto Alessandra Batista credita seu sucesso a entrega: “O segredo do sucesso é abraçar a causa, seja qual for a sua escolha, viva ela intensamente pois tudo aquilo que é feito com dedicação e amor, conseguimos alcançar o sucesso.”

Alessandra Batista - Foto: Divulgação - MF Models Assessoria
Alessandra Batista – Foto: Divulgação – MF Models Assessoria
Janaina Santucci - Foto: Divulgação - MF Models Assessoria
Janaina Santucci – Foto: Divulgação – MF Models Assessoria
Jennifer de Paula - Foto: Divulgação - MF Models Assessoria
Jennifer de Paula – Foto: Divulgação – MF Models Assessoria