Além de Pato, Corinthians pode ter duas novidades no banco contra o Figueirense; veja

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após um dia de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira visando os preparativos para o duelo do próximo sábado, às 16h, contra o Figueirense, na Arena, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Diretor do Corinthians não descarta renovação contratual de Pato 
Diretor do Corinthians revela chateação com Tite e Edu Gaspar por saída de preparador 
Diretoria do Corinthians alega ‘bom elenco’ mas torcedores cobram contratações na web 

Perto de fazer a sua reestreia pelo Timão, o atacante Alexandre Pato se destacou em uma atividade em campo reduzido, se movimentando bastante. O curioso é que juntamente aos atletas considerados reservas ele atuou como um meia centralizado, municiando o jovem atacante Isaac. Há a possibilidade de o jogador ser titular contra os catarinenses.

O volante Cristian, livre de lesão na coxa, e o atacante Bruno Paulo, recuperado de uma lesão ligamentar no pé, treinaram normalmente e podem aparecer no banco de reservas no final de semana. O primeiro não atua desde o clássico contra o Palmeiras, no dia 12 de junho. O segundo ainda não fez a sua estreia com a camisa alvinegra. Foi contratado junto ao Osasco Audax em maio já com o problema no pé.

Os atletas considerados titulares fizeram atividades regenerativas na academia do CT Joaquim Grava. A expectativa é que o técnico Cristóvão Borges esboce o time contra o Figueirense nesta quinta-feira. O lateral-direito Fagner, suspenso pelo terceiro amarelo, é baixa confirmada. A tendência é que o jovem Léo Príncipe seja o substituto. A cria das categorias de base ainda não fez a sua estreia no Timão.

Com o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no último domingo, em Itaquera, o Timão viu o arquirrival Palmeiras abrir três pontos de diferença na liderança.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)