6 Lições que o Palmeiras tirou do clássico contra o Santos

Santos x Palmeiras
Crédito da Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

O Palmeiras recebeu na noite desta terça (12) no Allianz Parque a equipe do Santos por duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, e em jogo tenso acabou empatando em 1×1 com a equipe da Vila Belmiro, perdendo o 100% de aproveitamento em casa. Desse jogo o verdão tirou algumas lições, são elas:

LEIA MAIS:
PALMEIRAS já soma 6 PONTOS PERDIDOS por erros de arbitragem
Veja como seria a vida de Gabriel Jesus em 6 clubes europeus
5 vídeos da TV Palmeiras/FAM que todo Palmeirense deve assistir

1ª Lição – O Palmeiras foi melhor no início do jogo, porém nem de longe conseguiu impor seu ritmo frenético por completo, presente na grande maioria dos jogos em seu estádio.

2ª Lição – Mina, enquanto esteve em campo, neutralizou o ataque santista, foram raros os momentos em que o zagueiro colombiano perdeu na bola aérea. Mesmo tendo se machucado, já mostrou a que veio e que vai acirrar bastante a briga por uma vaga no time titular.

3ª Lição – Mais uma vez a arbitragem prejudicou o andamento da partida. Muitos lances polêmicos, principalmente a falta de critério, atrapalhou o que poderia ser mais uma vitória palmeirense. Um pênalti não marcado enquanto o Palmeiras vencia por 1×0 e a não expulsão do atacante Gabriel foram os pontos mais discutíveis da partida.

4º Lição – Foi um bom teste para o elenco que mesmo com as adversidades da partida, principalmente o trio de arbitragem, conseguiu empatar com a boa equipe do Santos, um clássico que vem crescendo muito no cenário nacional. O Cuca vai ter trabalho para encaixar o ataque sem Gabriel Jesus.

5ª Lição – Nossa torcida é maravilhosa, e continua provando isso quando coloca no Allianz Parque 40.035 pessoas numa noite de terça-feira, batendo o recorde de público do estádio e assumindo a liderança em média do Brasileirão, que era do rival Corinthians.

6ª Lição – Cuca foi pegue de surpresa ao ver dois de seus comandados se machucarem ainda no primeiro tempo. Agora mais do que nunca é a hora do clube mostrar os investimentos feitos no tratamento de lesões, recuperação de cansaço muscular, e oferecer uma base para o elenco poder continuar buscando o título nacional.

O próximo jogo é domingo (17) no Beira Rio em Porto Alegre contra o Internacional, e para que o Palmeiras continue na liderança e na briga pelo título a vitória é essencial. O Internacional passa por um mal momento, troca de técnico, e o verdão precisa se impor, mesmo porque o Palmeiras contará com a volta de Gabriel Jesus e Roger Guedes no ataque.

TEM MAIS ALGUMA LIÇÃO? ME DIGA NOS COMENTÁRIOS E PELO TWITTER!

Siga o autor no Twitter: @RRMagalhaes
CLIQUE PARA MAIS MATÉRIAS DE RENATO MAGALHÃES



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.