5 motivos para acreditar que o Atlético Mineiro vencerá o Coritiba

Twitter oficial - atletico
@atletico

O Atlético Mineiro vem embalado no campeonato e tem pela frente um duelo importante na sua casa, no estádio Independência, pela décima quinta rodada do Brasileirão. Atlético Mineiro x Coritiba é o jogo em destaque dessa segunda (18), às 20h, partida que encerra a rodada. Os mineiros querem a vitória para colar no G-4 da competição.

LEIA MAIS: RIASCOS GARANTE NÃO TER XINGANDO O CRUZEIRO: “FIZ REFERÊNCIA A MIM”

O time mineiro conseguiu um bom tempo de descanso, a última partida foi no dia (10), e o Galo perdeu para o Flamengo por 2 a 0. Jogando em Minas o Galo vem de quatro vitórias seguidas (Ponte Preta, Corinthians, América Mineiro e Botafogo), um bom retrospecto que os mineiros pretender manter. O objetivo é conseguir a quinta vitória seguida.

O técnico Marcelo Oliveira ganhou três importantes desfalques: Marcos Rocha, Júnior Urso e Cazares, todos por lesão, em compensação ganhou alguns motivos pra comemorar durante essa longa semana. Douglas Santos seria uma baixa, porém o time mineiro conseguiu segurar o atleta para a partida de logo mais, o lateral irá se apresentar para seleção olímpica, visando a preparação para os jogos.

Para o torcedor atleticano ficar mais confiante em uma vitória logo mais, o Torcedores.com resolveu listar 5 motivos para acreditar que o Atlético Mineiro vencerá o Coritiba. Confira:

1 – 8 dias de descanso

O Atlético Mineiro faz a partida que encerra a décima quinta rodada do Brasileirão, o último jogo da equipe foi há oito dias, um bom tempo para Marcelo Oliveira realizar treinamentos, acertar a formação, e fazer alguns ajustes na equipe com suas peças disponíveis. Isso sem falar no descanso dos jogadores, o que pode ser determinante no resultado.

2 – Retorno de Lucas Pratto

Marcelo Oliveira já avisou que Pratto vai jogar. O argentino treinou durante a semana e chegou até alternar entre o time titular e o reserva, apesar disso ele começa no banco, mas com certeza será uma ótima opção no segundo tempo. Pratto treinou bem.

3 – Fred volta de suspensão

Se o Atlético teve um bom período de descanso o atacante Fred teve um período maior, o artilheiro da equipe no Brasileirão com seis gols, ao lado de Cazares, estava suspenso na última partida e, portanto seu último confronto foi há 15 dias. Fred é a referência no ataque e também à esperança de gols do time.

4 – Maicossuel no time titular

O meia-atacante está de volta ao Galo, ele chegou a participar do duelo contra o Flamengo, porém veio do banco de reservas. Maicossuel terá sua primeira oportunidade no time titular em um jogo de extrema importância, essa pode ser a chance dele se destacar e ajudar o Galo a vencer mais uma em casa.

5 – Força como mandante

O Galo vem mostrado nos últimos jogos a sua força como mandante. Nos últimos três foram 10 gols e vitórias convincentes (3×0 Ponte Preta, 2×1 Corinthians e 5×3 Botafogo). Depois de dois tropeços fora (empate em 1 a 1 com o Figueirense e derrota por 2 a 0 contra o Flamengo), a vitória em casa é fundamental e o retrospecto positivo pode ser uma motivação a mais.



Cronista esportivo do site Momento da Bola, apaixonado por esportes e amante do futebol. Colaborador do Torcedores.com. Um bom observador que visa criar boas análises.