Veja quanto o Vasco pode receber caso Philippe Coutinho deixe o Liverpool

Philippe Coutinho
Foto: Divulgação/ CR.Vasco da Gama

O Vasco pode lucrar com a saída de Philippe Coutinho do Liverpool, da Inglaterra, nesta janela de transferência para o Barcelona. O jogador é alvo dos espanhóis e estariam dispostos a pagar cerca de R$ 116 milhões pelo atleta, caso seja sacramentado, o Gigante da Colina pode receber R$ 2,6 milhões por ser o clube formador do jogador, conforme revela todos os detalhes o site do “Blog do Garone”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: VASCO BUSCA UM NOVO CAMISA 9, MESMO COM A VOLTA DE LEANDRÃO

Os valores se enquadra ao mecanismo de solidariedade da FIFA, o Vasco teria direito a 2,25% dos direitos econômicos com relação a qualquer transferência internacional que envolve Phillipe Coutinho. O departamento de futebol do clube cruz-maltino está de olho na situação do jogador, caso a negociação seja sacramentada.

Philippe Coutinho chegou ao Gigante da Colina quando tinha sete anos para atuar no futsal do Vasco e foi promovo aos profissionais com dezessete anos e chegou até ser negociado com a Inter de Milão, mas só se transferiu para Itália quando completou dezoito anos. No Vasco, o atacante jogou quarenta e quatro partidas e balançou as redes em cinco oportunidades com a camisa vascaína.

Recentemente, o Vasco lucrou com a saída de Alex Teixeira do Shakhtar Donestk para o futebol chinês. O Gigante da Colina espera que aconteça o mesmo com Philippe Coutinho que está no Liverpool e pode ir para o Barcelona.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com