7 a 1 foi pouco! Time austríaco faz 26 a 2 com direito a seis gols de goleiro

Chuva de gols no amistoso
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Sturm Graz

O placar de 7 a 1 ficará para sempre na história do futebol brasileiro e não será devido à partida da Copa América frente ao Haiti. Mas para o Sturm Graz, fazer sete gols em uma partida é pouco.

LEIA MAIS:
NO CLIMA DE DIA DOS NAMORADOS, RELEMBRE AS COMEMORAÇÕES APAIXONADAS DOS BOLEIROS
CAMPEÃO MUNDIAL NO BARÇA QUE TRATOU LESÃO NO CORINTHIANS DEVE SER ANUNCIADO POR NOVO CLUBE

Já em sua pré-temporada, o Sturm Graz goleou neste sábado (11) o Nestelbach, time amador da localidade homônima vizinha a Graz, por expressivos 26 a 2 em partida amistosa.

Para se ter uma noção de como foi a partida, ao intervalo o Sturm Graz vencia por 14 a 1. Um dos gols da primeira etapa foi marcado pelo goleiro Michael Esser, que depois de onze tentativas de conduzir a bola de uma meta a outra, conseguiu deixar o seu. Mas Esser não foi o único goleiro a balançar as redes no jogo. Christian Gratzei fez cinco gols, mas teve a sua tarefa facilitada pelo fato de ter atuado como jogador de linha. E quase que Gratzei “imitou” Robert Lewandowski, com a diferença de o atacante polonês do Bayern de Munique ter feito cinco gols em uma partida oficial e em nove minutos.

Além dos goleiros-artilheiros, o amistoso teve ainda um pênalti cobrado de letra pelo Roman Kienast e invalidado pelo árbitro. Kienast repetiu a cobrança, desta vez de cavadinha, deixando o placar então em 7 a 0. Foi um dos três gols do jogador de 32 anos.

O Sturm Graz terminou no quinto lugar do Campeonato Austríaco e o amistoso deste sábado teve mais de metade dos gols marcados pelo emblema de Graz no torneio. O time alvinegro terminou a primeira divisão austríaca com 40 gols marcados e certamente espera que a pontaria de seus jogadores siga afinada para a próxima temporada.

A partida completa entre Nestelbach e Sturm Graz pode ser conferida abaixo:

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Sturm Graz