Técnico do Pescara deixa de comemorar acesso à 1ª divisão para consolar rival

Crédito da foto: Reprodução / Twitter

O Pescara voltou à Série A do Campeonato Italiano, após bater o Trapani pelo placar agregado de 3 a 1. O resultado foi motivo de festa para torcedores e jogadores, mas Massimo Oddo, técnico do Pescara, decidiu fazer diferente e proporcionou mais uma bela cena para a série “é mais que futebol”.

LEIA MAIS
EUROCOPA 2016: A SELEÇÃO DOS MELHORES DA EUROCOPA, SEGUNDO VAN PERSIE
MERCADO DA BOLA: VEJA O RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DOS TIMES EUROPEUS

Após o apito final, Oddo dirigiu-se ao banco de reservas do Trapani, onde o técnico Serse Cosmi visivelmente abalado, chorava pela perda do acesso inédito de sua equipe. Oddo sentou-se ao seu lado e consolou o colega de profissão, que gentilmente aceitou o gesto.

Cosmi foi técnico de Oddo quando o ex-meio campista jogou pelo Lecce, já no final da carreira. Além de campeão do mundo pela Itália em 2006, Oddo é mais conhecido por suas passagens por Lazio e Milan.

Veja o momento em que Massimo Oddo abaraça Serse Cosmi, após o técnico do Trapani ter perdido o inédito acesso para a Série A da Itália:

Além do Pescara (que eliminou o Novara na semifinal), o Cagliari e o Crotone já haviam garantido o acesso para a Série A do Calcio, ao realizarem as duas melhores campanhas, respectivamente, durante o campeonato da Série B. Ao contrário de outras ligas na Europa, na Itália sobem e descem apenas três equipes.



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias