Série D: Linense, São Bento e Ituano estreiam nesse domingo na competição

Reprodução/Facebook

Esse domingo será especial para os torcedores de Linense, São Bento e Ituano, os três times estrearam nesse domingo, 12, na Série D 2016.

LEIA MAIS!

Em entrevista exclusiva, Pugliese afirma não ter magoa do vice na Copa Paulista

O primeiro a jogar é o São Bento, a equipe sorocabana abrirá a competição, ás 11h, diante da boa equipe do São José-RS no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba. O Azulão chegou na competição após uma bela campanha no Paulistão, indo as quartas-de-finais do campeonato. Para a Série D, a base foi mantida, além do treinador Paulo Roberto, alvo de Vila Nova e Sampaio Correa, ter continuado no comando do time. Também no grupo do Bentão, o Vila Nova-MG recebe a equipe da Portugesa-RJ.

Escalação: Rodrigo Viana; Valdir, Rogério, Daniel Gigante e Edu Pina; Leandro Mello e Felipe Recife; Tremonti, Pedro Henrique e Guaru; Anderson Cavalo. Técnico: Paulo Roberto

Em seguida, vem o Linense, a equipe tem um duelo muito complicado contra o Inter de Lages, em Santa Catarina. O Elefante chegou a competição por ter se tornado o Campeão da Copa Paulista no ano de 2015. Nessa competição, o time de Lins manteve o treinador Moises Egert, mas o sistema de jogo e os jogadores mudarão, Thiago Humberto foi um dos remanescentes. Contra o Lages, o Linense poderá jogar em uma temperatura de menos 0 graus.

Escalação: Reinaldo; Paulo Henrique, Guilherme, Lobão, Alex; Diego, Tássio (Elias), Thiago Humberto, Jeferson Maranhão; Gabriel e Leleco. Técnico: Moisés Egert

Terminando a participação do interior nessa primeira rodada, aparece o Ituano, a equipe campeã paulista em 2014 terá pela frente o time do Maringá, do Paraná, a partida será disputada no belíssimo estádio do Novelli Júnior. Assim como o Linense, a equipe de Itu conseguiu a vaga para a Série D por meio da Copa Paulista, tendo chegado na final da competição. No campeonato nacional, Tarcísio Pugliese continua no comando da equipe e a base é praticamente a que jogou no Campeonato Paulista em 2016.

Escalação: Fabio; Peri, Naylhor, Leo e Renan; Aloisio, Dener, João Denoni e Jonatan Lima; Marcão e Wesley

Foto: Reprodução/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.