Sem Fred, Scarpa e Cícero lideram artilharia do Fluminense em 2016

Gustavo Scarpa
Scarpa - Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C

Fred deixou o Fluminense e, com ele, seus gols marcados no ano com a camisa tricolor. Após a saída do camisa 9, são os meias quem assumem a artilharia do time na temporada.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C
Saiba TUDO sobre Cartola FC

Fred deixou o Flu com 11 gols anotados na temporada. Logo atrás dele, Scarpa já aparecia como uma possível ameaçada ao goleador tricolor dos últimos anos. O meia já soma nove gols em 2016, reafirmando a sua qualidade em chutes de fora da área e em cobranças de falta – como já fez neste Brasileirão.

Depois de Scarpa, o agora vice-artilheiro do Flu na temporada é Cícero. O meio-campista já foi autor de seis gols na temporada, demonstrando novamente sua qualidade ofensiva, já provada em outros clubes e no próprio Tricolor quando marcou 13 gols na temporada 2007, em sua primeira passagem pelas Laranjeiras.

Atacantes, Magno Alves e Osvaldo já marcaram quatro gols, cada um. Marcos Jr já foi responsável por três bolas nas redes adversárias e Richarlison segue à procura por seu primeiro tento pelo Flu.

Veja o ranking de artilheiros do Flu na temporada:

Fred: 11 gols
Scarpa: 9 gols
Cícero: 6 gols
Magno Alves, Diego Souza e Osvaldo: 4 gols
Gerson e Marcos Junior: 3 gols
Gum: 2 gols
Henrique e Edson: 1 gol
Total: 49 gols



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com