Segundo portal, empréstimo de Tobio para o Boca pode não ser prorrogado

Reprodução/Facebook

O Boca Juniors pode ficar sem o zagueiro Fernando Tobio para as finais da Taça Libertadores da América. O contrato de empréstimo do jogador com o clube argentino termina no dia 10 de julho e um novo acordo para a renovação do vínculo ainda não foi firmado junto ao Palmeiras, dono dos direitos federativos do argentino, segundo o Uol Esporte.

LEIA MAIS

Copa América Centenário: veja a classificação atualizada até o momento

VÍDEO: Final da Champions League em LEGO ficou ESPETACULAR; confira

Palmeiras x Corinthians: duelo terá presença de ídolos de 93 e garoto afetado por briga em Brasilia

De acordo com o portal, a diretoria palmeirense deseja sua apresentação na Academia de Futebol no dia 22. Por enquanto, não existem conversas entre os dois clubes para que o zagueiro possa ficar em La Bombonera e defender o Boca na fase final da competição continental.

A preferência da compra do jogador é do time argentino, que teria de pagar R$ 8,59 milhões (US$ 2,5 milhões) para tirar Tobio do Palmeiras, mas também não há negociações quanto a uma possível transferência do zagueiro.

O Palmeiras ainda não teria previsão de que Tobio poderia ser utilizado por técnico Cuca caso retorne ao clube. A dupla de zaga titular do Verdão é composta por Vitor Hugo e Thiago Martins, com Edu Dracena, Roger Carvalho na reserva e o volante Thiago Martins podendo jogar também na defesa.

Se tiver que retornar ao Palmeiras, Tobio não jogará a partida de volta das semifinais, contra o Independiente del Valle (EQU), marcada para o dia 14 e as finais, nos dias 20 e 27, contra São Paulo ou Nacional de Medellín.

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)