São Paulo “rebaixa” promessa da base para o Sub-20 por indisciplina

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

“Se aconteceu não tô sabendo”. Essa frase ficou muito conhecida no início de 2015 por João Paulo, artilheiro da base do São Paulo e dessa vez ele, sim, ficou sabendo de algo que ele com certeza não gostou. O Tricolor “rebaixou” o jovem de 19 anos para o Sub-20 da equipe por indisciplina, segundo o diário Lance!. 

De acordo com o jornal, o São Paulo tomou a atitude com o artilheiro da Copa São Paulo de 2015 porque ele “sumiu” por alguns dias do CT da Barra Funda. Por causa disso, o Tricolor colocou João Paulo para Cotia onde ele irá se recuperar, segundo Gustavo Vieira, dirigente do clube do Morumbi.

” Ele (João Paulo) teve uma conduta que não consideramos adequada na recuperação e foi deslocado para Cotia. Se conseguir se recuperar, e mostrar o potencial, poderá voltar ao time de cima”, disse ao Lance.

No início do ano, antes mesmo do começo da temporada de jogos, João Paulo sofreu uma lesão, onde teve uma fissura óssea na canela da perna direita. O atacante fez cirurgia e durante sua recuperação, engordou e exagerou no extracampo.

João subiu ao São Paulo em 2015, onde fez quatro jogos com a equipe e não balançou as redes ainda com a camisa do Tricolor.

Confira a nota divulgada pela assessoria de João Paulo: 

“Em janeiro, ele teve um problema e precisou passar por uma cirurgia para corrigir. Chegou a treinar uns dias com o Bauza antes. Teve alguns problemas da idade. Mas foi sentado e conversado já. Tanto que o SP recusou uma proposta de um grande do Brasil por ele. Aposta na recuperação do atleta. Ele já emagreceu. Quando estiver ok, voltará ao profissional.”



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.