Mercado da bola: São Paulo prorroga contrato de Calleri

São Paulo
Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com ótima campanha na Libertadores e também no Campeonato Brasileiro, apesar de utilizar jogadores reservas em algumas rodadas, o São Paulo conseguiu um grande reforço para a sequência das duas competições. Nesta quarta-feira (8), clube anunciou a prorrogação do contrato do atacante Jonathan Calleri até o dia 31 de julho e garante sua participação nas partidas das semifinais da competição continental.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VEJA A “SELEÇÃO MUNDIAL” DE ATLETAS QUE FICAM SEM CONTRATO EM JUNHO DE 2016
CONFIRA A “SELEÇÃO BRASILEIRA” DE ATLETAS QUE FICAM LIVRES E PODEM SER BONS REFORÇOS 

O contrato inicial de Calleri com o São Paulo ia apenas até o dia 30 de junho, mas o clube tinha um pré-acordo com o atacante para que o vínculo fosse prorrogado em caso de classificação às semifinais da Libertadores – os jogos contra o Atlético Nacional-COL estão marcados para os dias 3 de julho, em São Paulo, e 13 de julho, em Medellín (as partidas da final estão marcadas para 20 e 27 de julho).

São Paulo
Foto: Divulgação/BID CBF

Caso o São Paulo seja campeão da Libertadores, o clube pretende renovar com o artilheiro da competição pelo menos até o fim deste ano, para poder disputar o Mundial de Clubes. “Minha ideia era vir jogar por seis meses no São Paulo, jogar a Libertadores, algo que muito me interessa, e sair campeão. Se for campeão, vemos”, disse o jogador sobre essa hipótese.

Em dez partidas disputadas nesta edição da Libertadores, o ex-jogador do Boca Juniors já marcou oito gols e é o artilheiro do torneio, ao lado de Ismael Sosa, do Pumas-MEX, e de Marco Ruben, do Rosario Central, ambos já fora da disputa.

Com a prorrogação, o time do Morumbi ainda garante a participação de Calleri até  a 17ª rodada do Brasileirão. Antes do acordo ele poderia jogar apenas os 12 primeiros jogos da competição por pontos corridos.