Santos quer levar clássico e mais três jogos para o Pacaembu

Notícias
Crédito da foto: Reprodução/Santos FC

Depois do Pacaembu ter recebido o maior público do Santos no ano – 17.033 presentes na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo (5) pelo Brasileirão -, a diretoria do Peixe estuda levar mais partidas para a capital paulista. A informação é do site Lance!.

LEIA MAIS:
COM FUTURO DE ZECA INCERTO, LATERAL EMPRESTADO À ROMA PODE SER OPÇÃO
10 JOGADORES QUE NENHUM SANTISTA GOSTARIA DE VER DE VOLTA
10 JOGADORES QUE TODO SANTISTA GOSTARIA DE VER DE VOLTA

Segundo a reportagem, o primeiro jogo pode ser o clássico contra o São Paulo, no dia 26 de junho pela 11ª rodada do Brasileirão. O fato das torcidas únicas nos clássico até o fim do ano é o que faz os dirigentes alvinegros verem um atrativo para que o estádio municipal paulistano receba um grande público santista.

Um fator que deve facilitar a autorização da Prefeitura de São Paulo, da Polícia Militar e da CBF é que, no mesmo dia, não há nenhum jogo de Palmeiras ou Corinthians, o que permite maior segurança por parte da PM. Ainda, o Peixe quer levar outros três jogos (não definidos até o momento) para a capital paulista. A diretoria alvinegra pretende formalizar o pedido às entidades responsáveis na próxima semana.

Contra o Botafogo, o Santos obteve R$ 419.950,00 de renda, mas acabou arrecadando somente R$ 81.395,32 por conta do aluguel e outras despesas. Contra o Internacional na Vila Belmiro, porém, o Peixe obteve prejuízos. Levando um clássico (com torcida única) para o Pacaembu, a expectativa é de casa praticamente cheia (o estádio tem capacidade para aproximadamente 40 mil pessoas).



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com