Roger Machado indica o substituto de Luan para o jogo contra o Fluminense

Roger Machado
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O técnico Roger Machado comandou um treinamento tático na manhã desta quinta-feira com os titulares visando o duelo deste sábado, às 18h30, contra o Fluminense, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Brasileirão. O atacante Bobô treinou na vaga do suspenso Luan e é o grande favorito a ficar com a vaga.

LEIA MAIS:
Brasileirão: saiba quais times terão mais jogos transmitidos pela Globo até a 21ª rodada 
Baladeiro? Que nada! Negueba diz que vida noturna ficou no passado

O zagueiro Wallace, com enxaqueca, foi baixa na atividade, mas não deve ser preocupação para o final de semana. Bressan fez parceria com Geromel na zaga.

Roger dividiu o treinamento em duas partes. Na primeira, de acordo com o site oficial do clube, houve movimentação com toques de bola saindo da defesa até chegar ao ataque. Na sequência, bolas paradas ofensivas e pressão na saída de bola do adversário com chegada rápida ao ataque.

Vale dizer que o zagueiro Fred e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, ambos se recuperando de lesão, foram as baixas. O goleiro Marcelo Grohe e o volante Walace, ambos defendendo a seleção brasileira na Copa América Centenário, foram outros desfalques, assim como o atacante Miller Bolaños, que defende a seleção equatoriana.

O Grêmio treinou com: Bruno Grassi, Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Ramiro, Maicon, Douglas, Giuliano e Everton; Bobô.

A expectativa é que Roger defina a escalação do Tricolor no último treinamento, que está marcado para a manhã desta sexta-feira, momentos antes da viagem ao interior carioca.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)