Revelação do Corinthians admite ter sido procurada pelo Santos

Santos
Foto: Reprodução/ Instagram oficial Matheus Cassini

Ele é meia e tem apenas 20 anos, mas já foi destaque de uma Copinha pelo Corinthians e, agora na Europa, revela o interesse que o Santos já teve em seu futebol. Trata-se de Matheus Cassini, que foi para o Palermo, da Itália, em 2015 sem sequer estrear pelos profissionais do Timão. A revelação foi feita em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

LEIA MAIS:
NA CROÁCIA, CASSINI FALA SOBRE SAÍDA DO CORINTHIANS E ESTREIA COMO PROFISSIONAL
APRESENTADO POR RENATO, YURI AFIRMA: “ESTOU PREPARADO”
COM FUTURO DE ZECA INCERTO, LATERAL EMPRESTADO À ROMA PODE SER OPÇÃO
MENINO DA VILA DA GERAÇÃO NEYMAR ESTÁ SEM CLUBE NO SEGUNDO SEMESTRE

Cassini admitiu que, em dezembro do ano passado, recebeu proposta do Alvinegro Praiano por empréstimo de um ano. No entanto, optou por continuar no Velho Continente. Apesar de ter sido comprado pelo Palermo por R$ 3,5 milhões, o meia ainda não teve oportunidades na equipe italiana.

Em fevereiro deste ano, o jogador acabou sendo emprestado ao Inter Zapresic, da Croácia, onde ficou até o final da temporada. Lá, marcou seis vezes e deu uma assistência em quinze jogos (dados do Footstats). De volta ao futebol italiano, Cassini ainda não tem seu futuro definido.

Com o Corinthians, o meia foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, conquistada sobre o Botafogo-SP na decisão. Com cinco gols na competição, o jovem de então 18 anos foi um dos destaques do Timão.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com