Paulo Bento nega nervosismo com clássico contra Atlético-MG

Washington Alves/Light Press

Em seu segundo clássico como técnico do Cruzeiro, Paulo Bento mira a reação do clube no Campeonato Brasileiro. E o português disse não demonstrar nenhum nervosismo quanto a enfrentar pela primeira vez o principal rival da Raposa, o Atlético-MG.

LEIA MAIS

Veja o que o América-MG precisa para sair do Z4

Veja(ou reveja) a primeira vitória de Helio Castroneves nas 500 Milhas de Indianapolis

O treinador cruzeirense afirmou que pode existir um impacto dentro do time dependendo o resultado, mas que vê a partida como qualquer outra do campeonato, sem uma preparação especial para duelar contra o Galo.

“Este nervosismo não bate em mim, bate a forma de me preparar de forma idêntica aos outros jogos. Tivemos a oportunidade de ter a semana cheia, não fizemos nenhuma palestra a mais do que fizemos em outros jogos. Por isso que disse que seria um jogo idêntico aos outros. Reconheço que pode ter um impacto para os jogadores do clube, mas para se jogar, dentro da estratégia do clube,  é um jogo preparado como outro qualquer”, disse Paulo Bento segundo o Lance.

O técnico também reiterou que vencer os clássicos não influenciaria em nada caso o Cruzeiro fosse ou não campeão brasileiro, ainda citando a importância de uma partida assim para torcida e jogadores.

“Há dois clássicos, que valem seis pontos. Nunca vi nenhuma equipe em nenhum campeonato alcançar alguma coisa com seis pontos. Nos últimos anos que o Cruzeiro foi campeão, ele não venceu os clássicos. Então, temos que saber qual é a maior satisfação. vencer um clássico ou um título. Mas reconheço que para as pessoas isso pode ser encarado de maneira diferente”, observou.

(Crédito da foto: Washington Alves/Light Press)