Palmeiras x Corinthians: saiba o que está em jogo

Corinthians x Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Palmeiras x Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h (Brasília), no Allianz Parque, pela sétima rodada do Brasileirão. A vitória vale a liderança da competição.

LEIA MAIS:
CUCA RELACIONA SETE ATACANTES PARA O CLÁSSICO CONTRA O TIMÃO; VEJA OS NOMES
DIA DOS NAMORADOS: CORINTHIANS MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA, MEU AMOR

O Corinthians vai até o Allianz Parque e pode recuperar a liderança do Brasileirão se vencer o Dérbi. Embalado por quatro vitórias seguidas, o Timão só perdeu a liderança porque o Inter já jogou pela rodada e venceu o América-MG por 3 a 1. O outro adversário direto na briga pela ponta, o Grêmio, também jogou e empatou com o Fluminense em 1 a 1. Assim, uma vitória simples em cima do Palmeiras, faz o Alvinegro encerrar a rodada como líder.

Tite não tem grandes problemas para a partida. O único desfalque é o zagueiro Vilson que continua se recuperando de lesão. Por outro lado, Yago foi liberado da suspensão por doping e vai para o jogo. Mesmo tendo treinado com portas fechadas no treino tático desta sábado, o treinador do Timão não deve fazer nenhuma mudança na equipe que vem atuando além da volta do próprio Yago.

O Palmeiras vai para a partida com um único objetivo: Vencer! A vitória coloca o Alviverde na frente do rival e ainda faz a equipe de Cuca colar no líder. O desfalque certo da equipe é o zagueiro Vitor Hugo, que pode colocar um ingrediente a mais na partida já que seu substituto é Edu Dracena, contratado junto ao rival no começo do ano.

Ficha Técnica

PALMEIRAS X CORINTHIANS

Motivo: Sétima rodada do Brasileirão
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 12 de junho de 2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Edu Dracena e Fabrício (Zé Roberto); Jean e Matheus Sales; Róger Guedes, Moisés (Cleiton Xavier) e Dudu; Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano
Técnico: Tite