Palmeiras x Corinthians: Relembre 5 decisões de títulos entre os rivais

Palmeiras
Crédito de imagem: Montagem

Palmeiras x Corinthians protagonizam no próximo domingo (12) mais um capítulo do dérbi paulista, o terceiro no Allianz Parque e o primeiro da era moderna com torcida única. Pensando nisso, o Torcedores.com decidiu relembrar as conquistas de títulos quando os rivais paulistas se enfrentaram.

LEIA MAIS:
PALMEIRAS X CORINTHIANS: CONFIRA OS NÚMEROS GERAIS DO CLÁSSICO PAULISTA
CBF DETALHA RODADAS DO BRASILEIRÃO COM JOGOS ÀS SEGUNDAS: SPORT X PALMEIRAS ESTREIA
AMARAL “LAMENTA” SER MUITO HONESTO NO FUTEBOL: “PERDI MUITO DINHEIRO POR ISSO”

Campeonato Paulista 1974 – Palmeiras campeão

Data: 22 de dezembro de 1974
Local: estádio do Morumbi

O Corinthians estava na fila de 20 anos e tinha a chance de acabar com o jejum contra o Palmeiras. No primeiro jogo da final, os clubes empataram em 1 a 1. O segundo jogo, no estádio do Morumbi, o time comandado por Ademir da Guia ganhou por 1 a 0, com gol de Ronaldo e manteve o rival na fila. Relembre os melhores momentos das finais de 1974:

Campeonato do Paulista de 1993 – Palmeiras campeão

Data: 12 de junho de 1993
Local: estádio do Morumbi

Considerado pelos palmeirenses o “Dia da Paixão Palmeirense”, o jogo marcou o fim do tabu de 16 anos do Verdão sem títulos. No primeiro jogo da decisão, Viola fez 1 a 0 para os alvinegros, imitando um porco na comemoração. No segundo jogo, o Palmeiras fez 3 a 0 no tempo normal e, como o saldo de gols não contava naquela decisão, o jogo seguiu para prorrogação e Evair, de pênalti, quebrou o tabu palmeirense sem títulos. Relembre os melhores momentos do segundo jogo da final:

Campeonato Brasileiro de 1994 – Palmeiras campeão

Data: 18 de dezembro de 1994
Local: estádio do Pacaembu

O título mais importante conquistado pelo Palmeiras sobre o Corinthians. O primeiro jogo da final terminou com o placar de 3 a 1 favorável ao Verdão, quando Rivaldo marcou dois gols e Edmundo completou o placar a favor do alviverde. No segundo jogo Marques abriu o placar para o alvinegro mas Rivaldo empatou a partida e garantiu o título brasileiro para o Palmeiras. Relembre o gol de Rivaldo no segundo jogo:

Campeonato Paulista de 1995 – Corinthians campeão

Data: 06 de agosto de 1995
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Depois de perder as decisões de 93 e 94 para o rival Palmeiras, o Corinthians se vingou em 1995. Os rivais fizeram a final em dois jogos no interior de São Paulo, porque o Morumbi e o Pacaembu estavam em obras. Após a primeira partida terminar empatada em 1 a 1, a segunda teve a vitória alvinegra de virada. O primeiro gol da partida foi do Palmeiras, com Nílson; Marcelinho Carioca empatou e na prorrogação Elivélton anotou o gol do título do Timão. Relembre os melhores momentos da final do Paulistão de 1995:

Campeonato Paulista de 1999 – Corinthians campeão

Data: 20 de junho de 1999
Local: estádio do Morumbi

Uma das finais de Campeonato Paulista mais polêmicas. Aconteceu um mês após o Palmeiras eliminar o Corinthians nas quartas-de-final da Copa Libertadores. No primeiro jogo, o Timão venceu o Palmeiras, que usava um time misto, por 3 a 0. O segundo jogo da decisão aconteceu quatro dias após o Verdão conquistar a Libertadores e, com a taça praticamente nas mãos alvinegras, Edílson segurou a bola e fez as embaixadinhas na frente do lateral-esquerdo Júnior, causando uma das mais famosas brigas entre jogadores. Relembre os gols do segundo jogo da final e a briga dos atletas:



Estudante de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e estagiário do Torcedores.com.