Palmeiras x Corinthians: o histórico do clássico no Brasileirão

Palmeiras x Corinthians
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Palmeiras

O Allianz Parque recebe neste domingo (12) a 53ª edição do clássico Palmeiras x Corinthians no Brasileirão e o Torcedores.com traz o histórico das partidas entre os dois times no torneio nacional.

LEIA MAIS:
PALMEIRAS X CORINTHIANS NO PALESTRA ITÁLIA? VEJA O HISTÓRICO

Na história dos 52 Palmeiras x Corinthians anteriores, o alviverde leva vantagem sobre o rival. Foram 18 vitórias contra 14 do Corinthians, havendo ainda 20 empates. Em termos de gols marcados, a superioridade também é palmeirense: 65 tentos contra 50 corintianos.

O Palmeiras tem o melhor registro como mandante, com dez vitórias, seis derrotas e 11 empates. Jogando como time da casa, o Corinthians venceu as mesmas oito partidas que o adversário e empatou em nove ocasiões, balançando as redes 26 vezes contra 33 do arquirrival.

No entanto, apesar da vantagem ao longo dos anos, o Palmeiras só venceu um clássico nos últimos cinco anos. Em maio de 2015, saiu da Arena Corinthians com uma vitória por 2 a 0 graças aos gols de Rafael Marques e de Zé Roberto. Nos demais duelos desde agosto de 2011, o Corinthians levou a melhor em três clássicos seguidos (2 x 1 e 0 x 2 em 2012 e 2 x 0 em 2014). Nesse período, houve ainda três empates (0 x 0 em 2011, 1 x 1 em 2014 e 3 x 3 em 2015).

Além disso, o Palmeiras tenta quebrar um tabu recente frente ao Corinthians. Desde a inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, o Palmeiras jamais conseguiu vencer o rival em sua nova casa. O time comandado por Tite venceu o primeiro Palmeiras x Corinthians do estádio por 1 a 0 com um gol de Danilo, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2015 e as duas equipes empataram a três gols na 23ª rodada do Brasileirão do ano passado.

Relembre como foi o último Palmeiras x Corinthians no Brasileirão:

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Palmeiras