Osorio enaltece mexicanos e comemora classificação

São Paulo
Foto: Divulgação / Site oficial Federação Mexicana de Futebol

Com gols de Chicharito Hernández e Peralta, o México de Juan Carlos Osorio garantiu a presença nas quartas de final da Copa América Centenário ao vencer a Jamaica por 2 a 0 nesta quinta (9).

LEIA MAIS:

“O placar poderia ter sido 5 a 2 ou 6 a 3 pelas chances criadas, mas enfrentamos uma grande equipe, conseguimos construir a superioridade e estou satisfeito mais pelo desempenho dentro de campo do que pelo resultado”, declarou Osorio durante a entrevista coletiva no Rose Bowl Stadium, na Califórnia.

Após vencer o já eliminado Uruguai na estreia, o México precisava apenas da vitória contra Jamaica para avançar à próxima fase.

“Entendi que eles teriam uma proposta de jogo diferente da nossa, então seria mais difícil encaixar os contra-ataques, mas por mais que tentássemos seria impossível evitar alguns equívocos na posse de bola, por exemplo, por isso que as intervenções do Corona e do Ochoa foram tão importantes quanto os gols”, acrescentou o técnico colombiano.

Além deles, Osorio também destacou a participação de nomes como Rafa Márquez, Jesús Dueñas e Raúl Jiménez, e confirmou que manterá o rodízio na equipe.

“Cada jogo tem suas peculiaridades e características, portanto é uma questão dos jogadores assimilarem e responderem dentro de campo porque o México se torna um grupo com muitas possibilidades”, analisou o ex-técnico do São Paulo, que ainda agradeceu ao apoio da torcida mexicana.

O público de 83.263 espectadores é o maior registrado até o momento na Copa América Centenário.

(Foto: Divulgação / Site oficial Federação Mexicana de Futebol)