Óscar Tabárez explica por que não colocou Suárez contra a Venezuela

Crédito da foto: Reprodução/Instagram da Seleção Uruguaia

Em entrevista coletiva após a derrota do Uruguai por 1 a 0 para a Venezuela, a imprensa quis saber do técnico Óscar Tabárez o motivo de não ter colocado o atacante Luiz Suárez em campo. Além do jogador ser a estrela dos uruguaios, a pergunta vem de encontro com o showzinho de raiva do jogador no banco de reservas ao saber que não entraria em campo na segunda etapa.

Leia mais:
PARA MATAR AS SAUDADES! VEJA 20 GOLS INCRÍVEIS DE IBRAHIMOVIC NO PARIS SAINT-GERMAIN
SAN SIRO OU GIUSEPPE MEAZZA? DESCUBRA POR QUE MILAN E INTER UTILIZAM O MESMO ESTÁDIO

De forma curta e grossa, o técnico do Uruguai avisou que o atacante do Barcelona só vai entrar em campo se estiver bem e lembrou que já havia dito que o atleta não entraria em campo.

— Suárez não está pronto para jogar ainda, é uma questão médica. Por mais que ele se irrite, o que eu não sei se aconteceu, não vou colocá-lo se não estiver 100%”

Luis Suárez se lesionou no dia 22 de maio, na final da Copa do Rei da Espanha com o Barcelona, viajou com a seleção para fazer a recuperação durante a competição e não pode entrar em campo na estreia da Copa América Centenário, em que os uruguaios saíram derrotados por 3 a 1 para o México.

Mesmo constando como lesionado na súmula da partida, o jogador parece ter ficado desesperado ao ver a seleção perdendo em campo, se aqueceu durante dez minutos e ficou visivelmente irritado ao não ser chamado para entrar nos minutos finais de jogo.

Com a derrota para a Venezuela, somada a para o México na primeira rodada, o Uruguai está eliminado da Copa América Centenário. Na próxima segunda-feira (13), a seleção entra em campo para cumprir tabela com a também eliminada Jamaica.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.