Os maiores artilheiros da história da Eurocopa

http://desporto.sapo.pt/

Nesta sexta (10), começa a maior competição entre seleções da Europa, a Eurocopa 2016. Esse ano o torneio acontece na França. Promessa de muitos gols e quando o assunto é bola na rede, já pensamos nos artilheiros ou quem pode conseguir esse posto.

Os grandes goleadores da história da competição são verdadeiros craques mundiais, jogadores que entraram na escreveram seus nomes nas seleções, um time de estrelas. Justamente o jogador que fez mais gols na Eurocopa veio do atual país sede, um francês que está entre os maiores futebolistas da história e que conquistou a Euro em 1984.

Pensando nisso, o Torcedores.com resolveu fazer a lista dos maiores artilheiros da história da Eurocopa. Só jogadores de respeito e atacantes fantásticos. Confira:

  • Michel Platini – França

O francês foi um dos melhores jogadores, ou se não o melhor jogador que a França já teve. Platini jogou na seleção entre 1976 à 1987 e mais treinou a equipe, entre os anos de 1988 e 1992. Como jogador fez história na Juventus, hoje é o atual presidente da UEFA. Ninguém fez mais gols na Euro do que ele, foram nove gols na maior competição de seleções da Europa, isso somente com a participação na Euro de 1984, vencida pelos franceses.

 

  • Alan Shearer – Inglaterra

Na segunda colocação aparece o inglês, Alan Shearer, com seus sete gols. O atacante participou de três edições de Euro:1992,1996 e 2000. Ele é o maior artilheiro da história da Premier League com 260 gols. Hoje ele treinador do Newcastle United, clube onde jogou por 10 anos e obteve sucesso na sua carreira.

 

6 gols na competição:

Com seis gols uma lista de jogadores: Ruud Van Nistelrooy e Patrick Kluivert (Holanda), Thierry Henry (França), Nuno Gomes de Portugal e dois jogadores que estão em atividade e presente nessa edição.

 

Cristiano Ronaldo (Portugal) e Zlatan Ibrahimovic (Suécia)

Um duelo bom entre dois gênios e de jogadores que gostam muito de competir. Cristiano Ronaldo é figurinha carimbada no prêmio de bola de ouro desde 2008, vencendo algumas edições, o português tem sido mais artilheiro do que nunca e toda hora quebra um recorde, a Euro é mais uma motivação e um recorde a ser batido. Ibra talvez vá para sua última Euro, fome de gol é o que não falta e enquanto o sueco estiver jogando ele vai querer escrever o seu nome na história.

ibra_s

 

5 gols na competição:

Uma boa lista com cinco gols: Milan Baroš ( República Checa), Jürgen Klinsmann (Alemanha), Savo Milošević ( Bósnia), Marco van Basten (Holanda), e Zinedine Zidane da França. Completam a lista dois jogadores em atividade: Fernando Torres da Espanha (que não foi convocado para Euro) e Rooney da Inglaterra.

452047_heroa

 

 



Cronista esportivo do site Momento da Bola, apaixonado por esportes e amante do futebol. Colaborador do Torcedores.com. Um bom observador que visa criar boas análises.