Opinião: com chegada de Fred, será o fim de Lucas Pratto no Atlético-MG?

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O Atlético-MG tem um novo centroavante de peso. Na última quarta-feira (8), Fred foi confirmado como reforço atleticano pelo presidente Daniel Nepomuceno em seu Twitter. Inclusive, já pode estrear no domingo (12), contra o Cruzeiro, no clássico de Minas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, aumentaram-se as dúvidas sobre outro camisa 9: Lucas Pratto.

VEJA MAIS
NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG QUE VOCÊ PRECISA LER HOJE

Depois que voltar da lesão, como será que fica sua situação no Galo,t endo um concorrente para vaga na titularidade da equipe de Marcelo Oliveira? Os dois, por terem mesma característica, não deverão jogar juntos, apesar de o argentino também saber jogar pelos lados, algo demonstrado desde sua chegada, em 2015.

Pratto já teve propostas para deixar o Alvinegro de Minas no início de 2016, mas o mandatário recusou a oferta na oportunidade, de 15 milhões de euros. E agora, se vir nova proposta, será que dessa vez o Atlético vai recusar, sendo que há Fred no elenco que também é artilheiro? É algo que só poderá ser respondido em breve, nos próximos dias.

Por enquanto, enquanto não vem nada, Pratto e Fred no lesmo grupo de jogadores faz com que Marcelo ganhe um leque de opções na frente. Vale lembrar, o Atlético-MG já tem Robinho, Luan, Calos, Hyuri, Pablo, Clayton, Capixaba e João Figueiredo. Todos em condições ideais, darão muita força no ataque atleticano.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.