Opinião: 5 bares em São Paulo para acompanhar futebol brasileiro e europeu

Para quem curte futebol, não há nada melhor do que assistir uma partida em um lugar agradável e que esteja pronto para atender esta paixão nacional. Com ambientes temáticos, porções e petiscos de dar água na boca e claro uma cerveja bem gelada, aquilo que era tradição na Inglaterra, ganhou espaço também aqui no Brasil, com diversas casas investindo pesado em pay-per-view, projetores, telas de LCD enormes e até mesmo uma decoração de encher os olhos, para alegria da galera.

Em São Paulo, nos do Torcedores.com separamos alguns lugares, que deixaram o local totalmente favorável para assistir uma partida do seu clube do coração. Então vista a sua camisa e venha curtir conosco em algum desses bares abaixo:

Artilheiros Bar

artilheiros-bar-2

Localizado na Vila Madalena, região conhecida por ser um dos bairros mais badalados e agitados de São Paulo, o antigo Boleiros, se tornou Artilheiros Bar e traz para o seu cliente muito conforto e uma temática incrível, totalmente voltada ao futebol. Ao pisar lá dentro você se sente no mundo da bola, com paredes repletas de recortes de jornais e revistas com as principais estrelas da nossa seleção. Muitas fotos de atletas que já visitaram a casa, além de camisas autografadas até mesmo pelo “Rei Pelé”. Sem contar que a casa oferece um telão e mais algumas TV’s de LCD, para você não perder nadinha da sua partida de futebol. Em seu cardápio, o Artilheiros Bar serve petiscos e um caldinho excelente para quem quer curtir um futebol ao vivo neste frio de São Paulo. Em alguns dias da semana ainda é possível encontrar no local música ao vivo e até mesmo uma roda de samba.

O’Malley’s

omalleys

Localizado nos jardins, muito próximo à Avenida Paulista, o O’Malley’s é tipicamente uma pub irlandesa. Bastante conhecida na região por abrigar estrangeiros em passagem pelo Brasil, o bar tem como diferencial sua temática totalmente britânica e uma equipe bilíngue para atender a todos com muito conforto. Além do futebol internacional, a pub pensou em todos fãs do esporte e criou uma programação diária com transmissões de jogos esportivos como Campeonato Brasileiro, Rugby Internacional, Basebol, Futebol Americano dentre outros e tudo Ao Vivo.

Outro grande destaque desta pub, são as diversa cervejas importadas, lá é possível você encontrar uma London Pride, Honey dew, Golden Pride dentre as várias bebidas típicas da Europa, servidas conforme a tradição de cada cerveja. Seu cardápio também e diferenciado e com pratos típicos da Irlanda como Irish Stew (tradicional cozido de carneiro com batatas, cenoura, cebola e molho). Outras opções, como o Veggie Might (enrolado com cogumelos, pesto, alface romana e tomate marinado) ou então o Kebab Burger (carneiro temperado, falafel, homous e molho de iogurte com alho).

São Cristóvão

sao-cristovao-3

Outro bar localizado na Vila Madalena. Inspirado no time de futebol carioca homônimo, o São Cristóvão é muito frequentado por aqueles que querem fazer um Happy Hour com os amigos. Sua temática agrada bastante, com muitos recortes de jornais antigos e de fotos de jogadores famosos, como Pelé, Zico e Garrincha, toda a decoração remete a um passado glorioso do nosso futebol. Outro belo destaque na casa são as flamulas de times e as mesas que ficam ao redor do balcão principal do bar.

Com algumas TV’s espalhadas, São Cristóvão transmite algumas partidas de futebol Ao vivo. Tem como especialidade da casa, um Chopp Brahma bem gelado, que vem sempre acompanhado por petiscos. O destaque da casa é o bolinho de bacalhau e o seu prato de Filé à Oswaldo Aranha.

O Torcedor

o-torcedor-07

Localizado na região do Pacaembu, para ser mais exato ao lado do estádio, este bar chama atenção pelo seu ambiente descontraído e por suas 32 TV’s espalhadas por todo bar, isso mesmo “32”, pois a casa possui 200 m², sempre transmitindo exclusivamente partidas de futebol.

Com seu Chopp Brahma como especialidade da casa, o Torcedor serve em seu cardápio porções, petiscos, sanduiches e hambúrgueres, além de crepes maravilhosos. Um diferencial do lugar, são as opções gastronômicas para a criançada.

Por questões de segurança, o bar não funciona em dias de jogos. No estádio do Pacaembu.

Hooters

-mg-3790

Localizado na Vila Funchal, região da Vila Olímpia, o bar típico norte-americano, acomoda os fãs do futebol em balcões de madeira que assistem as partidas nacionais e internacionais, enquanto são servidos por diversas garçonetes usando uma mini blusa branca e de micro shorts laranja, conforme a tradição do Hooters americano.

A casa oferece para os amantes do futebol, a sua geladíssima Pitcher de Chopp Devassa (jarra de 1,8 litro), especialidade da casa. Além de servirem as famosas cervejas Eisenbahn e Baden Baden. No cardápio os pratos típicos dos EUA são servidos diariamente, caso do Chicken Wings (asinhas de frango crocantes), que pode ser pedido em porções de 5, 10, 20 ou 50 unidades. Além dos conhecidos hamburguês, o Hooters faz promoções diárias de double drinks (caipirinha e Chopp), das 17h às 20h.

Credito da foto: Divulgação



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.