Messi brilha em sua volta, Argentina goleia Panamá e se classifica

Reprodução/Facebook Conmebol

A Argentina está classificada para a próxima fase da Copa América Centenário. Justamente na partida em que Lionel Messi voltou à seleção após ficar fora da estreia devido à lesão, o camisa 10 brilhou ao balançar as redes em três oportunidades, mesmo vindo do banco de reservas, e ajudou os argentinos a derrotarem o Panamá por 5×0, chegando aos seis pontos no grupo D. Os panamenhos, por sua vez, estacionaram nos três pontos e farão embate decisivo com o Chile na última rodada, no qual o grande vencedor ficará com a vaga.

LEIA MAIS:
SAIBA QUAL O GRAU DA LESÃO DO ATACANTE MILLER BOLAÑOS
MERCADO DA BOLA: PRESIDENTE DO TIMÃO DESMENTE INTERESSE EM ZAGUEIRO NALDO

Como era de se esperar, a Argentina começou pressionando e abriu a contagem do marcador logo aos 6 minutos. Di Maria bateu falta venenosa para dentro da área, onde o zagueiro Otamendi subiu completamente livre e testou para o fundo das redes, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Penedo.

Em vantagem, os argentinos se acomodaram e viram o Panamá crescer no duelo, mas sempre pecando na hora de concluir a gol. Com o passar do tempo, a partida ficou nervosa, muitas faltas, discussões, entradas duras, amarelos e a expulsão de Aníbal Godoy por acertar soco no rosto de Gaitán, justamente no momento em que os panamenhos tentavam controlar a partida.

Antes do apito final do árbitro na primeira etapa, a Argentina ganhou uma enorme preocupação para o restante da competição. O meio campista Di Maria sentiu lesão muscular, caiu no chão com dores e acabou pedindo para ser substituído, dando lugar a Erik Lamela.

Veio o segundo tempo e Gerardo Martino, treinador da Argentina, atendeu aos apelos dos torcedores no estádio, e resolveu colocar o craque Lionel Messi, que entrou no lugar de Augusto Fernández. E o camisa 10 precisou de apenas oito minutos, em lance totalmente de sorte. Miller foi tentar sair jogando e carimbou o rosto de Higuaín. A bola se ofereceu para “La Pulga”, que bateu colocado, ampliando a vantagem.

O segundo gol sofrido acabou sendo um balde de água fria para os panamenhos, que não conseguiram oferecer perigo à meta defendida por Sergio Romero. Com isso, a Argentina se aproveitou e anotou o terceiro. Adivinha com quem? Lionel Messi! Ele cobrou falta com extrema maestria, sem chances para Penedo.

A vitória dos argentinos foi transformada em goleada nos minutos finais da partida. O quarto foi novamente dele, Lionel Messi! Dessa vez, o camisa 10 aproveitou novo vacilo da defesa panamenha, driblou o zagueiro Baloy e tocou para as redes. Coube a Sergio Agüero selar o triunfo, recebendo cruzamento de Rojo e testando para festa dos torcedores da Argentina, 5×0.