Mesmo se vencer clássico, Palmeiras não chegará à liderança

Palmeiras x Corinthians

Neste domingo (12) acontece o clássico Palmeiras x Corinthians, às 16h, no Allianz Parque. Os dois times buscam a vitória para se aproximar da liderança. Se o Corinthians vencer, pode ficar com o primeiro lugar, já o Palmeiras não. Entenda por que:

LEIA MAIS: 

PALMEIRAS X CORINTHIANS: SAIBA COMO ASSISTIR AO VIVO NA TV

ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS: UM CORINTIANO, UMA PALMEIRENSE E UMA APOSTA

O Palmeiras perdeu as chances de acabar a sétima rodada como líder do Brasileirão por conta da vitória do Internacional sobre o América-MG neste sábado (11), por 3 a 1. Com o resultado, o Colorado foi para 16 pontos e, como o Verdão tem apenas 12, só poderá chegar a 15 se vencer o Corinthians, pontuação insuficiente para alcançar o Inter.

Caso o alvinegro saia vencedor do clássico desse domingo, mesmo que com uma vitória simples, toma a liderança do time gaúcho, já que os dois times ficariam com o mesmo número de pontos (16) e de vitórias (5) e o Coringão levaria a melhor no saldo de gols (o do Inter é de 5 e o do Corinthians já é de 6, mesmo antes do dérbi).

Diante da torcida alviverde, o Palmeiras espera vencer o clássico. Para isso, o técnico Cuca promete atacar a equipe corintiana, tanto é que escalou sete atacantes para o duelo: Luan, Róger Guedes, Gabriel Jesus, Rafael Marques, Alecsandro, Dudu e Erik. Confira os demais relacionados do Verdão clicando aqui.