Mercado da bola: Veja um resumo das negociações que agitam o futebol nordestino

Foto: Divulgação/ECBahia

Em meio à disputa de campeonatos nacionais, equipes do futebol nordestino seguem no mercado em busca de reforços para incrementar seus elencos para o resto da temporada.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo

Dentre os clubes nordestinos, principalmente os que disputam as três principais divisões, as últimas semanas têm sido marcadas por muita movimentação no mercado da bola. O Torcedores.com listou s principais negociações que agitaram o futebol do Nordeste neste começo de Brasileirão.

Mercado da bola: Ex-São Paulo, Hugo é confirmado como reforço do Náutico

Em meio à contratações de diversos atletas com idade sub-21, todos por indicação do antigo técnico da Seleção Brasileira sub-20, Alexandre Gallo, o Náutico anunciou a contratação do experiente Hugo, ex-São Paulo e Corinthians. A chegada do meia tem como objetivo levar experiência ao elenco na busca pelo acesso.

Mercado da bola: Veja quem são os alvos de Milton Mendes para reforçar a zaga do Santa Cruz

Após dispensar Leonardo – ex-Santos – o Santa Cruz está no mercado em busca de reforços para a sua desfalcada defesa. E Milton Mendes tem dois alvos: Wanderson, do Atlético-PR e Luan, ex-Ferroviária.

Mercado da bola: Ex-Corinthians e Galo, Rosinei é reforço de clube da Série C

Lembra dele? Campeão brasileiro pelo Corinthians e da Libertadores pelo Atlético Mineiro, o volante Rosinei acertou sua transferência para o Fortaleza, que disputa a Série C.

Mercado da bola: Vitória negocia contratação de atacante da seleção boliviana

Com apenas Kieza como opção para a posição central do ataque, o Vitória busca mais um atacante para seu elenco e o boliviano Rodrigo Ramallo está próximo de ser confirmado como reforço. Relatos da mídia boliviana afirmam que o jogador já tem um pré-contrato com o Leão, que ainda não confirmou.

Mercado da bola: Atacante ex-Corinthians e Vasco é reforço de clube da Série D

Outro jogador famoso por sua passagem no Corinthians é destaque no mercado da bola nordestino. Corintianos deverão lembrar do atacante Abuda, que iniciou sua trajetória com destaque, mas que perdeu o rumo do sucesso durante sua carreira. Em 2005, jogou no futebol alemão, mas desta vez o destino do jogador é o Central, de Pernambucano, que disputa a Série D.

Régis revela ter recusado propostas de times da Série A para jogar no Bahia

Ex-palmeirense, Régis foi confirmado como reforço do Bahia no dia 1º de junho e, após dois jogos pelo Bahia, já sofreu dois pênaltis e marcou um gol. Nada mal, hein? O jogador, inclusive, afirmou ter descartado propostas da Série A para jogar pelo Esquadrão.

Confirmado pelo Sport, Agenor é aposta para ser sucessor de Magrão

Após a transferência de Danilo Fernandes para o Internacional, o Sport contratou Agenor já pensando no arqueiro como o sucessor do veterano Magrão.

Mercado da bola: Bahia anuncia Renato Cajá como novo reforço

Além de Régis, o Bahia contratou outros dois reforços de peso para seu elenco, visando não só a Série B, mas também as próximas temporadas. Renato Cajá chegou ao clube com contrato de dois anos e Jackson, ex-Internacional e Palmeiras, foi contratado até 2019.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com