Mercado da bola: veja um resumo das NEGOCIAÇÕES no Atlético-MG

Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG
Crédito da foto: Divulgação/Atlético-MG

O Atlético-MG segue se movimentando no mercado da bola e anunciou novidades no meio de semana. O clube surpreendeu nesta quarta-feira (8) e confirmou a chegada do atacante Fred, que estava no Fluminense há oito anos. Além dele, o Galo pode receber novos atletas.

VEJA MAIS
NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG QUE VOCÊ PRECISA LER HOJE

Para você não perder nenhum detalhe da movimentação nos bastidores por reforços, o Torcedores.com traz um resumo das negociações no time de Belo Horizonte. Confira:

————————- ★ ————————-

QUEM CHEGOU

Fred – Fluminense

O presidente Daniel Nepomuceno surpreendeu e anunciou o atacante Fred, que já não vivia lua de mel com a torcida, com o técnico Levir Culpi e com os companheiros de Flu. Na equipe mineira, receberá um salário menor que na agora antiga casa: R$ 500 mil (no Tricolor carioca, recebia R$ 800 mil), segundo o UOL Esporte. Porém, viverá em um ambiente totalmente renovado. Será apresentado domingo (12). O contrato é até o final de 2018.

Jesiel – Bragantino

Voltou de empréstimo após rápida passagem por Bragança Paulista.

Carlos Eduardo – Rubin Kazan (RUS)

O meia já até estreou pelo Atlético e volta ao país após passagens frustradas pelo Flamengo e Rubin Kazan (RUS).

————————- ★ ————————-

QUEM PODE CHEGAR

Fábio Santos – Cruz Azul (MEX)

O ex-lateral corintiano já recebeu o aval da diretoria do Cruz Azul para ser negociado. Um dos interessados é o Atlético-MG, que deve o anunciar como reforço em breve.

Maicosuel – Al Sharjah (EAU)

Ele deve retornar de empréstimo do Al Sharjah (EAU), mas os árabes têm a intenção de comprá-lo em definitivo. Por isso, sua volta ainda não pode ser garantida.

Alex – Internacional

Perdeu espaço no Inter de Argel Fucks e está com o nome especulado na Cidade do Galo. Mas essa é uma negociação mais fria e pouco provável que aconteça.

————————- ★ ————————-

QUEM PODE SAIR

Carlos – Fluminense

Há conversas de que Carlos seria uma moeda de troca por Fred, recém anunciado pelo Galo. Porém, nada ainda foi confirmado de forma oficial. O jovem centroavante, a priori, não quer deixar o Atlético. Ou seja, a diretoria terá antes de convencê-lo a trocar BH pelo Rio de Janeiro.

Neto Berola – Sport

Encostado no elenco após voltar de empréstimo do Santos, Neto Berola teria o interesse do Sport. Os pernambucanos, entretanto, negam qualquer possibilidade de negócio.

Lauro – Vila Nova-GO

O goleiro, que chegou em caráter emergencial ao Atlético-MG, fez um contrato de apenas três meses. Como Victor e Giovanni estão recuperados de lesões, o experiente arqueiro ficou sem espaço. O Vila Nova-GO, time que disputa a Série B do Brasileirão, deve ser seu próximo destino.

Henrique – Paraná

O jogador voltou ao Atlético-MG após rápida passagem pelo Bahia. O Paraná Clube deseja sua contratação e negocia com Daniel Nepomuceno o retorno a Curitiba. Ele atuou pelo Tricolor paranaense em 2015.

————————- ★ ————————-

QUEM SAIU

Bruno Tabata – Portimonense (POR)

O jovem meia, de apenas 18 anos, tido como uma das grandes apostas do futuro no Galo, assinou por cinco anos com o Portimonense (POR). Os mineiros não gostaram do negócio e até acionaram a Fifa, acusando os portugueses de “aliciamento”. A Justiça é quem resolverá esse problema.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.