Mercado da bola: veja o resumo das NEGOCIAÇÕES no Coritiba

Crédito da foto: Montagem/Divulgação/Coritiba FC

O Coritiba segue se mexendo no mercado da bola e anunciou novidades no meio de semana. O clube anunciou a chegada de dois reforços e fortalece seu elenco para fazer uma campanha segura no Campeonato Brasileiro. Mas ainda corre atrás de um técnico para a sequência da temporada.

VEJA MAIS
ENQUETE: VOCÊ É FAVORÁVEL AO USO DE SINALIZADORES NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL?

Para você não perder nenhum detalhe da movimentação nos bastidores pela busca por novos atletas, o Torcedores.com traz um resumo das negociações no time da capital paranaense. Confira:

————————- ★ ————————-

QUEM CHEGOU

Edinho – Grêmio

O volante chegou em troca com o Grêmio pelo meia Negueba e já foi apresentado.

Colin Kazim-Richards – Celtic (ESC)

Talvez a contratação mais alternativa do ano no futebol brasileiro. O inglês-turco, ex-Celtic (ESC) e Fenerbahçe (TUR) assinou até o final de 2017 e jogará com a camisa 10 no Coxa. Revelou ter conversado com o antigo dono dessa numeração, Alex, para pedir permissão de utilizá-la.

Felipe Amorim – Fluminense

Veio por empréstimo do Fluminense em troca da venda do meia Dudu, que se transferiu às Laranjeiras.

Émerson Conceição

O lateral-esquerdo estava sem clube desde a saída do Atlético-MG no fim de 2015 e buscará novamente uma sequência de partidas. Vem com o currículo de ter vencido a Copa da França e o Campeonato Francês com o Lille na temporada 2010/11.

————————- ★ ————————-

QUEM PODE CHEGAR

Bressan – Grêmio

Vira e mexe o nome de Bressan é especulado no Couto Pereira, porém, apesar de não ser titular com Roger Machado no Grêmio, é bastante utilizado. Negociação difícil de acontecer, principalmente pela situação financeira que vive o clube do Paraná.

Milton Cruz

O Coritiba está sem técnico e ainda busca um substituto para Gilson Kleina. O ex-são-paulino Milton Cruz está na mira, de acordo com a imprensa local, mas nada ainda foi definido. Por enquanto, Pachequinho segue interinamente.

————————- ★ ————————-

QUEM PODE SAIR

 Por enquanto, ninguém.

————————- ★ ————————-

QUEM SAIU

Negueba – Grêmio

Desejo antigo do técnico Roger Machado, enfim conseguiu ser contratado. Fica até a conclusão do Brasileirão e, se aprovado pela comissão técnica, assina por mais três anos. Em contrapartida, cedeu Edinho.

Dudu – Fluminense

Emprestado ao Fluminense até o fim do ano. Em troca, o Coxa recebe Felipe Amorim, na mesma condição.

Rafael Martins – Sampaio Corrêa

Goleiro ficará até o término da Série B no Sampaio Corrêa e depois retorna a Curitiba.

Diego Sodré – Luverdense

Meia foi emprestado até o fim do ano para o Luverdense para a disputa da Série B.

Maranhão – XV de Piracicaba

Volante cedido por empréstimo ao XV de Piracicaba até o final da temporada, em parceria entre XV e Coritiba.

Barreto – XV de Piracicaba

Meio-campista também emprestado ao XV de Piracicaba para jogar a Copa Paulista, também fruto da parceria entre Nhô Quim e Coxa.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.