Mercado da bola: veja o resumo das negociações do Corinthians

Naldo
Foto: Divulgação/Site Oficial do Sporting

O Corinthians busca reforços para a sequência da temporada, porém, a possível saída de mais jogadores têm dominado a pauta de mercado da bola. O Torcedores.com seleciona abaixo um resumo das negociações.

LEIA MAIS:
Após selar saída de Felipe, Poupatempo responde corintiano sobre Bruno Henrique 
Dos grandes, o Corinthians é o que menos aproveita jovens da base no Brasileirão 

QUEM CHEGOU:

O volante Camacho e o meia-atacante Bruno Paulo, ambos ex-Osasco Audax, foram os últimos reforços anunciados. O primeiro já está à disposição de Tite e inclusive já foi relacionado para alguns jogos, mas ainda não fez a sua estreia. O segundo se recupera de uma lesão no pé e só deve ter condições de jogo em julho.

QUEM PODE CHEGAR:

De acordo com o jornal português “A Bola”, o alvinegro fez oferta para ter o zagueiro brasileiro Naldo, do Sporting, por empréstimo de um ano. Contudo, o time lusitano pediu 5 milhões de euros para liberar o atleta.

O Corinthians deseja a contratação de um atacante. Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter, colocou o Timão na briga por Nico López, destaque do Nacional-URU. No entanto, o clube colorado está mais perto de concretizar a negociação.

QUEM SAI:

É dada como certa a saída do zagueiro Felipe para o Porto. O Poupatempo, órgão vinculado ao governo do estado de São Paulo, “furou” os jornalistas ao selar a venda do beque para o time português. Felipe foi até a unidade em Mogi das Cruzes para tirar a permissão para dirigir no exterior. O Corinthians venderá 75% dos seus direitos econômicos por 6 milhões de euros (R$ 23 milhões).

QUEM PODE SAIR:

De acordo com o jornal “Estado de São Paulo”, um clube italiano tem interesse no volante Bruno Henrique, que tem contrato com o alvinegro apenas até dezembro. O valor pago seria nos moldes do Porto por Felipe, porém, o Timão ficaria apenas com 25% do valor.

O staff do goleiro Cássio, que virou reserva nas últimas rodadas do Brasileirão, busca um novo clube para o cliente. O Corinthians não está disposto a facilitar a sua saída. “O Cássio não está à venda, não está à disposição, não está nada. É atleta do Corinthians”, disse o presidente alvinegro, Roberto de Andrade, ao jornal Lance!. O Grêmio seria um dos clubes interessados. Os dois lados negam.

Esfriou a possível transferência do volante Elias para o Shandong Luneng após o anúncio da demissão do técnico Mano Menezes, que desejava a contratação do camisa 7.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)